Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Insulares criticam alteração do jogo da 5.ª jornada para sábado e dizem que não conseguem trocar os voos, que estavam marcados para a manhã desse dia
O Nacional "pondera dar falta de comparência" ao jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão, agendado para o próximo sábado (18h00), 13 de setembro, e referente à 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os insulares argumentam que, aquando da divulgação do calendário, este encontro tinha como data oficial o dia 14, um domingo, pelo que o clube alvi-negro marcou as viagens de avião para a manhã da véspera, ou seja, sábado dia 13. Após consulta da Liga Portugal, que "mesmo alertada para dificuldades numa eventual alteração (...), decidiu a alteração da partida para sábado", o Nacional adianta que poderá faltar ao encontro pelo facto de "até à data não ter recebido uma alternativa de viagem viável e condizente com uma equipa de futebol profissional".
"Visto que a jornada 5 da Liga Portugal Betlic tinha como data oficial o dia 14 – domingo, num encontro que irá opor o FC Porto ao CD Nacional, no Estádio do Dragão, a comitiva alvi-negra tinha marcação de viagem aérea com partida desde o Aeroporto da Madeira para a manhã da véspera – sábado, dia 13. Posto isto, e mesmo alertada para dificuldades numa eventual alteração de toda a logística associada, a Liga Portugal decidiu a 1 de Setembro a alteração da partida diante do FC Porto para a tarde de sábado, às 18h00. Após vários e consecutivos esforços junto da companhia aérea TAP Portugal para a remarcação das viagens associadas a esta deslocação, o CD Nacional informa que pondera dar falta de comparência a este encontro por até à data não ter recebido uma alternativa de viagem viável e condizente com uma equipa de futebol profissional. O CD Nacional reitera manter todas as condições para disputar esta jornada no domingo, dia 14, no Estádio do Dragão", pode ler-se no comunicado do clube madeirense.
Comunicado do Nacional:
Nos primeiros dias do mês de Julho o Kick-off da Liga Portugal recebeu o sorteio das competições profissionais de futebol para a época 2025/2026. Tal como sempre aconteceu em anos anteriores – e acontece com outras comitivas insulares, o Clube Desportivo Nacional realizou a marcação das viagens aéreas para as suas 17 deslocações tendo por base as datas oficiais de cada jornada. Sempre que tal se considera necessário, o CD Nacional agiliza posteriormente as mudanças de datas e horários dos voos ajustados às alterações sofridas em cada jornada futebolística.
Visto que a jornada 5 da Liga Portugal Betlic tinha como data oficial o dia 14 – domingo, num encontro que irá opor o FC Porto ao CD Nacional, no Estádio do Dragão, a comitiva alvi-negra tinha marcação de viagem aérea com partida desde o Aeroporto da Madeira para a manhã da véspera – sábado, dia 13. Posto isto, e mesmo alertada para dificuldades numa eventual alteração de toda a logística associada, a Liga Portugal decidiu a 1 de Setembro a alteração da partida diante do FC Porto para a tarde de sábado, às 18h00.
Após vários e consecutivos esforços junto da companhia aérea TAP Portugal para a remarcação das viagens associadas a esta deslocação, o CD Nacional informa que pondera dar falta de comparência a este encontro por até à data não ter recebido uma alternativa de viagem viável e condizente com uma equipa de futebol profissional.
O CD Nacional reitera manter todas as condições para disputar esta jornada no domingo, dia 14, no Estádio do Dragão.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Adrian Barisic, de 24 anos, deve reforçar os minhotos por empréstimo do Basileia
Declarações do treinador do V. Guimarães antevisão ao encontro com os dragões
Sp. Braga joga este domingo em Tondela a partir das 18H
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira