Pedro Proença falou sobre a nova temporada
Ainda antes do arranque da cerimónia que definirá o calendário dos campeonatos profissionais de Portugal, Pedro Proença falou sobre a nova temporada e pediu para que a mesma seja encarada com um olhar positivo. O líder da Liga Portugal abordou igualmente a introdução do vídeo-árbitro e pediu para que as expectativas sejam reduzidas quanto a esta novidade.
"É altura de olhar para o positivo, é isso que vamos fazer hoje, a preparar as competições profissionais", começou por enaltecer o presidente da Liga, à SportTV+, numa primeira declaração na qual pediu que seja desenvolvida uma "narrativa positiva" em torno da Liga NOS, a "festa do futebol".
Relacionada
"O futebol é espectáculo, são os jogadores e os árbitros. A esses temos de dar palco. Rapidamente queremos que a bola volte a rolar, com três grandes competições, com roupagens novas. A Liga NOS a 18 equipas, a Segunda Liga, com uma reestruturação, ficou mais reduzida, e uma Taça CTT que tem tudo para dar certo", frisou, enaltecendo, relativamente a esta última prova, que o formato é para manter, pois trata-se de um "modelo de sucesso". "Os patrocinadores estão agradados, as equipas satisfeitas", garantiu.
Em relação ao vídeo-árbitro, Pedro Proença pediu para que as expectativas em relação a este recurso sejam reduzidas. "Vamos ser objetivos. De há uns tempos para cá, a disciplina e a arbitragem deixaram de estar no edifício da Liga. Agora são responsabilidade da FPF. A nós, Liga, como recetores de um serviço, queremos que seja de qualidade e tentamos ser um facilitador da introdução de novidades. Estamos muito satisfeitos com a relação que temos com a FPF, que é um parceiro muito digno e sério. O vídeo-árbitro é projeto novo e é necessário baixar as expectativas, até porque as recentes provas mostram que não vão resolver tudo. É um instrumento fundamental para a verdade desportiva. Com uma disciplina melhor e uma arbitragem melhor, teremos uma competição profissional melhor"
Guarda-redes admite que teve papel importante no triunfo do Benfica em Amesterdão
Médio fechou as contas do jogo com um grande golo
Treinador do Benfica elogia "solidez" dos seus jogadores na reta final do jogo em Amesterdão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão