Presidente da Liga espera que o futebol profissional viva "com tranquilidade" o processo eleitoral que se avizinha na FPF
Pedro Proença passou pela zona mista da Alfândega do Porto, após a conclusão da gala 'Liga Portugal Awards'. O presidente da Liga Portugal sublinhou o que diz ter sido "uma demonstração de exaltação e agregação".
"Hoje foi uma demonstração de exaltação e de agregação. Estamos em 2024 e foi muito interessante ver toda a comunidade do futebol à volta daquilo que é o seu bem maior, que é a defesa do interesse da atividade e entretenimento que é o futebol. Estamos muitíssimos satisfeitos. Não faltou ninguém. Houve festa e glamour, mas houve fundamentalmente um sentido de responsabilidade daquilo que é o presente e futuro do futebol português. Enquanto Presidente da Liga, sinto-me extremamente satisfeito por tudo aquilo que conseguimos", começou por dizer.
Sobre as eleições que se avizinham na FPF, disse apenas esperar que o processo seja vivido com tranquilidade no futebol profissional. "No futebol profissional, interessa-nos dar toda a tranquilidade para que essa própria pirâmide viva momentos de tranquilidade. Sabemos a importância que o futebol profissional tem, o motor que é para toda esta atividade e no que diz respeito, tudo faremos para que este processo seja tranquilo e que durante os próximos 306 jogos, nomeadamente da Liga Betclic e da Liga Meu Super, tudo funcione com toda a tranquilidade."
Tributo a Eriksson
Proença deixou ainda uma mensagem no dia em que morreu Sven-Goran Eriksson: "O futebol português e o futebol mundial estão de luto. Morreu um verdadeiro embaixador dos princípios que nós na Liga Portugal defendemos, de fairplay e respeito pelos adversários. Estes parceiros do futebol devem ser só adversários durante os 90 minutos e na restante atividade temos de ser efetivamente todos parceiros. Se não soubermos defender o futebol, mais ninguém o fará por nós."
Esta é a resposta das águias ao FC Porto, que vai pedir penalização de Pavlidis
Particular disputado em Espanha frente ao Racing Ferrol
Lateral-direito tem dado apoio a atividades de uma organização da Bósnia e Herzegovina
Anunciou esta quarta-feira a lista 'Voltar a ganhar'
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita