"Se tivesse pessoas em quem acreditasse, seria favorável à nomeação", disse o presidente do FC Porto...
Pinto da Costa explicou que a proposta de regresso ao sorteio dos árbitros, aprovada hoje em AG extraordinária, consiste num cartão vermelho ao atual Conselho de Arbitragem (CA). Segundo o presidente portista, o sorteio acaba por ser o melhor já que os dragões não acreditam na capacidade dos elementos do CA para escolher os árbitros para os vários encontros do campeonato.
"É um voto de desconfiança ao Conselho de Arbitragem, sem dúvida. Se tivesse pessoas em quem acreditasse, seria favorável à nomeação. Com este Conselho de Arbitragem, somos contra. O que se verificou com este CA é que, para um V. Guimarães-FC Porto, quando os dois eram líderes da liga, foi a escolha de um árbitro que tinha descido e foi repescado, ficando na linha de água. Fica evidente que não podemos confiar nestas pessoas para nomear", disse o presidente do FC Porto após a AG.
Relacionadas
O líder portista sublinhou que esta decisão não coloca em causa o valor dos árbitros mas sim de quem os escolhe e explicou que Sporting e FC Porto não avançaram conjuntamente mas que, por força da semelhança das suas propostas, as mesmas foram unificadas: "Havia duas propostas coincidentes e entenderam os clubes que devíamos fazer uma interrupção para conciliá-las, pois eram muito próximas. Fez-se a união das duas propostas e isso foi aprovado por larga maioria. Tanto FC Porto como Sporting propunham sorteio condicionado, apenas a terminologia não era a mesma. Foi decidido pela larga maioria que para os jogos mais difíceis os árbitros internacionais terão prioridade."
A análise do treinador do E. Amadora à derrota no Dragão (1-3)
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'