Presidente do FC Porto é o único líder dos três grandes que marca presença...
A segunda parte da Assembleia Geral extraordinária da Liga arrancou por volta das 15.15 e terá como prato principal a votação da proposta, apresentada pelo Sporting, que prevê o regresso ao sorteio dos árbitro. Depois das várias alterações promovidas ao regulamento das competições, na segunda metade da AG serão discutidas alterações ao regulamento de Disciplina e Arbitragem.
Ao contrário do sucedido na última reunião, antecedida pelo Conselho de Presidentes onde era necessária a presença dos líderes de cada clube, desta feita a mesma não é obrigatória. Ainda assim, Pinto da Costa apareceu, juntamente com Antero Henrique, sendo mesmo o único presidente dos três grandes que marca presença. O Sporting volta a ser representado por Bruno Mascarenhas, ao passo que do lado do Benfica encontra-se Paulo Gonçalves.
Entre os clubes da Primeira Liga, apenas Nacional e Arouca não estão presentes. Já no que respeita a emblemas do segundo escalão, não estão representados Chaves, Portimonense, Beira-Mar, Aves, Trofense e Farense.
De referir que Gil Vicente e Penafiel, apesar de terem descido de divisão, detêm ainda o estatuto nesta AG de clubes de Primeira Liga, tendo por isso direito a dois votos.
(notícia atualizada às 15.56)
Leões enfrentam Vitória na próxima terça-feira (dia 23)
Luís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma lesão no quinto metatarso do pé direito
Médio do Moreirense acredita, no entanto, que vai mais uma vez conseguir dar a volta à situação
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'