Em causa o jogo entre ambos a 19 de março
Sporting e V. Guimarães foram multados em 510 e 2.170 euros, respetivamente, pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF na sequência do processo disciplinar que lhes foi instaurado após a confusão registada no jogo entre ambos, disputado a 22 de março.
De acordo com o despacho da decisão do CD, o Sporting foi condenado pela prática da infração disciplinar do n.º 1 do 187.º do RDLPFP, que se refere a "comportamento incorreto do público".
Relacionadas
Quanto ao Vitória, foi condenado pela prática da infração disciplinar pelo artigo 182.º, nº 2 do RDLPFP, respeitante a 'agressões graves a espectadores e outros intervenientes', na forma tentada. Nesse ponto, pode ler-se que "se a agressão prevista no número anterior não causar lesão de especial gravidade, o clube é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 100 UC."
Recorde-se que os leões já tinham sido punidos por uso de pirotecnia e pelo comportamento dos adeptos em mais de 6 mil euros, ao passo que os minhotos foram multados em mais de 6 mil euros pelo comportamento dos adeptos nas bancadas nessa partida.
Atlético San Luis paga já 300 mil euros e outros 100 mil após o central cumprir 10 jogos
Otamendi ligado ao empate (1-1) das águias sofrido na reta final
Mesmo reduzido a dez, desde os 38 minutos, o Santa Clara pontuou na Luz. Otamendi foi o vilão, mas ninguém esteve pior do que Bruno Lage, que se deve centrar em melhorar a qualidade de jogo da equipa
Central do Benfica partilha imagem nas redes sociais após lance com Paulo Victor, que lhe acertou com a chuteira na cabeça e foi expulso
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United