"É um histórico e lamentamos, mas são as regras", registou o líder da Liga Portugal
No âmbito das declarações que fez após a assembleia geral da Liga ao final da manhã de hoje, no Porto, Reinaldo Teixeira comentou a situação do Boavista, que não se conseguiu inscrever na 2ª Liga. O presidente da Liga lamentou o sucedido e confirmou também que a UD Oliveirense é quem vai substituir os axadrezados na Liga Portugal 2 Meu Super na época 2025/26.
“É com tristeza que vemos qualquer sociedade desportiva não ficar nas condições em que ganhou por direito próprio dentro do campo. Por isso, somos tristes com todos aqueles que desceram, mas como compreendem, esta é a casa dos clubes, esta é a casa das sociedades desportivas e compete a esta casa, digamos, respeitar os regulamentos que foram aprovados em sede de Assembleia e naturalmente também retificados na Federação. O Boavista, infelizmente, não cumpriu, apesar de nós testemunharmos que estiveram muito empenhados, fizeram um grande esforço para o conseguirem, para obter aquilo que é necessário para se inscreverem, mas não conseguiram. Lamentamos e desejamos que todos aqueles que desceram, não só o Boavista, que regressem rapidamente às competições profissionais”, registou o líder da Liga, completando:
“Este é o espírito da Liga, que haja cada vez mais esta clareza e ambição, que é a vontade de todas as sociedades esportivas crescerem e virem para o futebol profissional, mas que se consigam manter com as condições que são necessárias manter. O Boavista é um histórico, acho que ninguém fica satisfeito, mas a nós, enquanto entidade coletiva plural, preocupa-nos olhar com o pragmatismo que o momento obriga e qualquer sociedade desportiva que não cumpra as regras que estão regulamentadas, temos pena, mas faz parte da organização profissional em que estamos inseridos.”
Reinaldo Teixeira divulgou ainda que a UD Oliveirense já foi convidada para ocupar o lugar do Boavista na Liga Portugal 2 Meu Super:
“O normal é convidar, digamos, de acordo com as regras, a equipa que ficou logo abaixo, neste caso é a Oliveirense, que tinha descido com o Mafra. A Oliveirense já foi convidada, já houve diálogos. A partir do momento em que, nas 24 horas do dia 25, não foram conseguidos os requisitos para que, no fundo, a equipa do Boavista se mantivesse, no dia seguinte houve diálogos e os serviços encetaram o que é normal. Agora cabe à Oliveirense honrar as suas condições, de igual forma como as demais sociedades desportivas.”
Noronha Lopes e Manteigas já se mostraram contra essa solução
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Lateral da Bósnia está em risco de suspensão por amarelos e foi poupado para a receção desta terça-feira à Áustria, país onde nasceu
O central Joshua Wynder, que esteve nos sub-20 dos Estados Unidos, também já voltou ao Seixal mas não chegou a tempo de treinar
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense