O clássico entre Benfica e FC Porto até teve momentos mornos, mas, no geral, foi um jogo frio...
O clássico entre Benfica e FC Porto até teve momentos mornos, mas, no geral, foi um jogo frio. Para o fim, no entanto, estava reservada a situação mais quente, com Jorge Jesus e Julen Lopetegui pegados junto à entrada do túnel.Tudo devido às palavras que o técnico espanhol terá dirigido ao rival: "Eres un cabrón!"
Nada fazia prever que tal acontecesse, uma vez que o treinador do Benfica esperou pelo homólogo para lhe dar um abraço. E deu, tal como havia feito antes do apito inicial. Mas, com as palavras menos simpáticas de Lopetegui, Jorge Jesus explodiu."Estás a chamar-me cabr... porquê!?", atirou, visivelmente irritado.
Relacionadas
Ora, tudo começou devido... ao nome do técnico espanhol. "O meu nome é Lopetegui. Ouviste? Lopetegui. Não tens piada nenhuma. Se voltas a trocar-me o nome dou-te um murro", atirou, em referência ao facto de JJ já lhe ter chamado"Lotopegui".
Separados de imediato por Antero Henrique, CEO do grupoFCPorto, e por RaulJosé, treinador-adjunto das águias, os ânimos acalmaram... por pouco tempo. O espanhol fez questão de se manter à entrada do túnel e a confusão voltou a instalar-se, perante o olhar incrédulo dos adeptos. "O que é? O que é?", repetia, enquanto Jesus tentava aproximar-se. Perto do minuto 90 os dois bancos já se tinham "pegado"...
Siga para... bingo
No final, Jesus frisou que a "confusão" não passou de algo normal num jogo de futebol. "O que se passou é normal. Só quem não jogou futebol é que não percebe. Era a adrenalina de um jogo que tinha acabado. Bate-boca daqui, bate-boca dali, e siga para bingo", afirmou, desvalorizando o episódio.
Do outro lado da barricada, nesta guerra de palavras, Lopetegui preferiu não comentar o aceso diálogo com JJ."Não falo disso", afirmou, numa conferência de imprensa onde não deixou de criticar a exibição mais defensiva doBenfica.
Contactada por Record, fonte oficial do FC Porto nega ter existido qualquer insulto proferido pelo espanhol ao técnico encarnado.
Candidato à presidência das águias, que já liderou o clube no passado, aborda a atualidade do futebol português na CMTV
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
"O seu perfil e experiência, tanto a nível nacional como internacional, asseguram plena competência para o futuro do Benfica", diz o candidato
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior