Minhotos com a vida mais difícil, pois Benfica e FC Porto podem fugir amanhã
O Sp. Braga perdeu pela segunda jornada consecutiva. Depois de Sporting, agora foi o Marítimo a levar a melhor (1-0) sobre os bracarenses, que ficaram em situação mais complicada na luta pelo acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Neste momento, a formação de Carlos Carvalhal está a 5 pontos do terceiro posto, ocupado pelo Benfica, mas pode ficar amanhã a 8 caso as águias vençam. Isto quando, após a conclusão da 30.ª ronda, ficarão em disputa apenas 12 pontos.
O Sporting, refira-se, já tinha garantido pelo menos o pódio na jornada transata, com o triunfo em Braga, que retirou os guerreiros, matematicamente, da luta pelo título.
Relacionadas
Assim sendo, as contas são estas:
- Benfica garante pelo menos o terceiro lugar se ganhar os próximos dois jogos (Tondela e FC Porto) e o Sp. Braga não vencer na próxima ronda; Se vencerem amanhã, os encarnados aumentam a vantagem para 8 pontos, com 12 em disputa. Na ronda seguinte, em caso de novo triunfo benfiquista e, por exemplo, empate bracarense, a diferença subiria para os 10 pontos, com 9 em disputa.
- FC Porto garante que termina no pódio se vencer amanhã o Famalicão, pois abriria uma vantagem de 12 pontos para os minhotos, com o mesmo número de pontos em disputa mas vantagem no confronto direto.
Classificação atual:
1.º Sporting, 73 pontos, 29 jogos
2.º FC Porto, 67/29
3.º Benfica, 63/29
4.º Sp. Braga, 58/30
Stewards tiveram de intervir
Às quatro desta época juntam-se as duas com o Barcelona da passada
Sueco dirigiu-se aos adeptos no fim do jogo
Ucraniano foi substituído aos 69’
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos