Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Benfica reduziu a desvantagem para 5 pontos, com três jornadas por disputar na Liga Betclic, mas leões continuam bem lançados
Seguir Autor:
Ao empatar no Dragão com o FC Porto (2-2), o Sporting viu a vantagem sobre o Benfica reduzir para 5 pontos (81 contra 76). Ainda assim, os leões têm a faca e o queijo na mão e podem sagrar-se campeões no próximo fim de semana. Contudo, tal não poderá acontecer em Alvalade, no sábado (dia 4), mesmo que a formação verde e branca vença o Portimonense. Neste cenário de triunfo sobre os algarvios, o Sporting teria sempre de esperar por um deslize das águias em Vila Nova de Famalicão. Ou seja, só poderá haver campeão no domingo e nunca no sábado.
De referir que o Sporting está obrigado a vencer o Portimonense para poder aspirar a ser campeão na 32.ª jornada. Se, por exemplo, empatar com os algarvios e o Benfica perder, os dois rivais ficarão a 6 pontos de distância com outros tantos em disputa. Um cenário que, ainda assim, praticamente permite encomendar as faixas pois, estando ambos em igualdade no confronto direto, os leões têm neste momento uma clara vantagem no critério de desempate seguinte: a diferença de golos em toda a Liga (+60 contra +46).
Relacionadas
Se o Sporting não bater o conjunto de Portimão, então haverá novo match point na penúltima ronda.
Sporting é campeão no domingo se:
- Vencer o Portimonense na véspera e o Benfica não ganhar ao Famalicão;
Avançado do Moreirense esteve no banco mas não foi opção
Restaurante fez partilha nas redes sociais
Central já treinou esta terça-feira no Olival após a morte da mãe
Médio português do Tottenham foi convidado do podcast «Jogo pelo Jogo»
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Valor a pagar ao Jagiellonia pode subir até 2 milhões de euros e também há objetivos de rendimento individual
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas