1/2
Depois de o Belenenses ter comunicado a saída, foi a vez do E. Amadora oficializar a chegada de João Nuno. Em comunicado no site oficial, o emblema da Reboleira deu as boas-vindas ao técnico, de 40 anos, que deixa os azuis do Restelo e a Liga 3 para assumir a primeira experiência nos escalões profissionais e na 1.ª Liga.
Na nota oficial, a SAD do Estrela agradeceu ao Belenenses "a forma como conduziu o processo". "Foi uma negociação difícil, como tem sido apanágio do clube do Restelo sob a liderança do Presidente Patrick Morais de Carvalho, mas que acabou por chegar a bom porto, com elevação e respeito mútuo, como se espera entre clubes que são vizinhos, históricos e amigos", pode ler-se.
O Estrela elenca ainda os membros da equipa técnica de João Nuno. Além dos adjuntos Gonçalo Ascensão e Diogo Ramos, acompanham-no o preparador físico João Pedro Silva, o treinador de guarda-redes Gonçalo Lopes e o analista Pedro Veiga. O Estrela adianta ainda que Luís Silva, interino até à vitória de ontem sobre o AVS SAD - a primeira do Estrela na Liga - vai manter-se em funções, como adjunto, bem como o fisiologista Gustavo Barão e o analista João Cruz.
João Nuno assina contrato para duas épocas e Estrela paga no imediato 225 mil euros, com outros 275 mil euros mediante variáveis. O negócio pode, assim, atingir os 500 mil euros, valor da cláusula de rescisão do contrato que João Nuno tinha com os azuis, o que motivou as negociações dos últimos dias.
O técnico, natural do Montijo, assume a equipa no 11.º lugar, com 7 pontos e motivada pela primeira vitória no campeonato, sobre o AVS SAD (3-0). O técnico estreia-se no banco na visita ao Gil Vicente, marcada para sábado. Deixa o Belenenses no 2.º lugar da Série B da Liga 3 (a 1 ponto do líder com menos 1 jogo) e despediu-se com uma vitória em casa do Amora (2-0).
Leia o comunicado na íntegra
"O Clube de Futebol Estrela da Amadora informa que chegou a acordo com o Clube de Futebol Os Belenenses para a contratação de uma nova equipa técnica que passa a integrar o futebol profissional do nosso clube.
Damos as boas-vindas aos seguintes elementos:
João Nuno– Treinador
Gonçalo Ascensão – Treinador
Diogo Ramos – Treinador
João Pedro Silva – Preparador Físico
Gonçalo Lopes – Treinador de Guarda-Redes
Pedro Veiga – Analista
A desempenhar funções irá continuar o mister Luís Silva assim como o fisiologista Gustavo Barão e o analista João Cruz.
Agradecemos ao Belenenses a forma como conduziu o processo, respeitando a vontade dos profissionais em abraçar um novo desafio. Foi uma negociação difícil, como tem sido apanágio do clube do Restelo sob a liderança do Presidente Patrick Morais de Carvalho, mas que acabou por chegar a bom porto, com elevação e respeito mútuo, como se espera entre clubes que são vizinhos, históricos e amigos.
O Estrela da Amadora deseja ao Belenenses os maiores sucessos desportivos e institucionais. Que o clube do Restelo regresse rapidamente aos grandes palcos do futebol português, onde pertence por direito próprio. O futebol nacional precisa de ver o Belenenses de volta à Primeira Liga, e esperamos que esse regresso aconteça o mais depressa possível.
Desejamos os maiores sucessos desportivos e pessoais à nova equipa técnica."
Por RecordTreinador deixa o Restelo e a Liga 3 para assumir a primeira experiência nos escalões profissionais
Estrelistas pagam 225 mil euros no imediato ao emblema do Restelo
Técnico despediu-se do Belenenses com vitória sobre o Amora e será apresentado hoje na Reboleira
Avançado foi eleito Homem do Jogo no triunfo sobre o AVS SAD por 3-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa