O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou este domingo "profunda gratidão" a Nani, que encerrou a carreira profissional aos 38 anos, lembrando a conquista do Euro'2016 e as 112 internacionalizações AA.
"Neste momento de despedida, quero expressar a minha profunda gratidão a Nani por tudo o que ele fez pelo futebol português. Desejo-lhe as maiores felicidades para o que está por vir", pode ler-se na mensagem de Fernando Gomes, divulgada pela FPF no site oficial do organismo.
O dirigente federativo lembra que Nani "não foi apenas um jogador de excelência, mas também um modelo de perseverança, inspirando gerações de jovens atletas em Portugal e no mundo".
"Ao longo de mais de uma década, Nani não representou apenas a nossa seleção nacional com grande orgulho e dedicação, mas também se tornou uma referência para todos os adeptos do futebol em Portugal", referiu.
Gomes lembra as 112 internacionalizações pela seleção principal, com 24 golos marcados, para notar o papel predominante do extremo durante vários anos, tendo sido "parte fundamental da conquista do título europeu em 2016, uma proeza que ficará para sempre gravada na história".
"Desde os seus primeiros passos no Real Sport Clube até à sua estreia profissional pelo Sporting, onde conquistou a Taça de Portugal, Nani sempre demonstrou um talento excecional e uma enorme paixão pelo jogo", lembrou.
Por LusaO que chegou a parecer uma missão muito fácil para os dragões acabou numa vitória apertada
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Avançado do Estrela da Amadora saltou do banco e marcou o golo que se revelou insuficiente para evitar a derrota
Depois do golo de Jovane, os dragões sofreram nos minutos finais para segurar preciosa vantagem
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Já Chermiti marcou na derrota caseira do Rangers
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas