O treinador do E. Amadora reconheceu este sábado o favoritismo do Sp. Braga para o jogo de domingo, da ronda inaugural da Liga Betclic, mas garantiu que os tricolores ambicionam os três pontos.
Filipe Martins, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os arsenalistas, realçou que o adversário ainda não perdeu esta temporada, nem sequer sofreu golos.
"É um jogo contra uma excelente equipa, que vai fazer o quarto jogo da época e que, por isso, tem um ritmo competitivo diferente do nosso, mas também tem uma sobrecarga de jogos elevada e a meio da próxima semana terá outro jogo bastante importante para o apuramento para a Liga Europa. Esperamos uma equipa competente, forte, pois o Braga tem um plantel que permite alterar jogadores e não decrescer ao nível da qualidade", disse.
Estes ingredientes fazem o treinador da formação da Reboleira empurrar a pressão para o adversário.
"A responsabilidade e favoritismo estão do lado do Sp. Braga, mas a ambição tem de estar do nosso. Vamos com muita ambição à pedreira, queremos trazer pontos. Olho para a minha equipa com muita confiança e acredito que estamos muito preparados para discutir o jogo", salientou.
Para esta temporada, o E. Amadora protagonizou uma autêntica revolução no plantel, com mais de uma dezena de contratações, onde salta a vista o antigo internacional português Nani, que já representou, entre outros, o Sporting e Manchester United.
"Não vale a pena esconder o que o Nani já fez pelo futebol português, a sua história. Fomos buscá-lo por aquilo que pode vir a ser e pelo que é no presente. Temos de realçar o que nos pode trazer dentro do campo. Achamos que ele está capaz de nos continuar a ajudar, de continuar a jogar a um nível elevado, que ele sempre habituou as pessoas. Trouxemos um grande jogador, que nos pode dar também dar uma dimensão mediática, sobretudo com a ligação dele à Amadora. Trouxe um impacto grande para a imagem do clube", realçou.
O E. Amadora defronta no domingo, na cidade dos arcebispos, o Sp.Braga, às 20:30 horas, em jogo da primeira jornada da Liga Betclic, que terá a arbitragem do lisboeta Ricardo Baixinho.
Presidente Paulo Lopo mantém crença na equipa e no treinador após eliminação em Alpendorada e coloca foco só na Liga
E. Amadora sai vergado com uma derrota a roçar a humilhação. Foi justo
Treinador do E. Amadora fez a antevisão ao jogo com o Alpendorada
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra