O treinador Luís Silva irá assumir o comando técnico do Estrela da Amadora este domingo, no jogo frente ao Tondela, da sexta jornada da Liga Betclic, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do clube.
A administração dos tricolores optará por apresentar uma equipa técnica interina depois de na terça-feira ter afastado José Faria do comando da equipa, no seguimento da derrota sofrida em casa frente ao Vitória de Guimarães, por 2-0, no domingo.
O treinador de 39 anos conduziu os amadorenses nas primeiras cinco jornadas da competição depois de ter iniciado funções em setembro de 2024, substituindo Filipe Martins no cargo, e ter orientado a equipa amadorense em trinta partidas, 28 pela I Liga e outras duas pela Taça de Portugal, com oito vitórias, sete delas no campeonato, que permitiram alcançar a continuidade no escalão principal.
A segunda derrota em cinco jornadas realizadas, ambas a jogar na condição de visitado, na I Liga, prova na qual não alcançaram qualquer vitória, precipitou a decisão do Estrela da Amadora em mudar a liderança técnica, com o clube da Reboleira a despedir-se de José Faria numa publicação nos seus canais oficiais.
Desde então, Luís Silva, que já se encontrava inscrito na Liga como treinador principal, tem orientado os treinos do plantel, apoiado por Ricardo Malafaia, adjunto que também se mantém em funções.
O Estrela da Amadora soma três pontos e ocupa o 16.º lugar, e este domingo visita o Tondela, 18.º e último classificado, com um ponto conquistado.
Por LusaAdministração dos tricolores opta por apresentar uma equipa técnica interina
Treinador de 48 anos integra lista de potenciais sucessores de José Faria. Decisão só deve ser tomada após Tondela
Treinador de 39 anos deixa o comando dos tricolores
Ex-treinador do Sp. Braga é o pretendido para comandar o Estrela, apesar das dificuldades reconhecidas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado