Sérgio Vieira diz que os tricolores têm de "ser rigorosos, organizados e solidários"
O treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, disse este sábado esperar uma reação forte da equipa, para que esta supere o Arouca e respire melhor na luta pela manutenção da Liga Betclic
Sérgio Vieira, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Arouca, quer que a equipa tenha "uma reação forte" para poder vencer e com isso respirar melhor na luta pela manutenção, uma vez que conta apenas um ponto acima da zona de despromoção.
"Não podemos estar apenas a jogar bem, a criar oportunidades e, fruto de pequenos erros, não conseguirmos pontos, que é o mais importante. Queremos conquistar os três pontos, apesar de jogar fora. Durante a semana analisámos a forma de os conseguir. A época aproxima-se do fim, temos de ser rigorosos, organizados e solidários", disse.
O Estrela da Amadora depende apenas de si para manter-se e o adversário de domingo, que já garantiu a manutenção e tem em mira o sexto posto, é para Sérgio Vieira um modelo a seguir, sobretudo pela capacidade de se reerguer perante as adversidades.
"O Arouca está a fazer uma boa época. É um exemplo de um bom projeto. Qualificou-se para a Liga Europa, desceu para o terceiro escalão nacional e reergueu-se. Soube escolher bem, recrutar bem. Sabemos que há muitas diferenças entre as duas equipas. Queremos seguir os melhores exemplos e nem sempre esses são dos clubes grandes, mas dos clubes que fazem bem. E o Arouca faz e fez bem. É isso que queremos fazer aqui também", afirmou.
Apesar deste elogio, o Estrela da Amadora quer conquistar os três pontos frente ao Arouca, até porque uma vitória - dependendo dos resultados de hoje do Portimonense (antepenúltimo classificado) com o Sporting e do Chaves (penúltimo) com o FC Porto - fará os 'tricolores' encararem mais tranquilamente as duas últimas jornadas.
"Não temos outro caminho se não lutarmos. A forma como jogámos foi sempre elogiada. Estivemos perto de trazer pontos de Alvalade e até em Braga. Com o FC Porto também estivemos perto de ganhar. O mais importante é o processo. Temos de refletir porque não ganhámos. Amanhã (domingo) é o momento de sermos unidos e mais ambiciosos. Em termos coletivos, vamos tentar ser superiores ao Arouca", disse.
O Estrela da Amadora, 15.º classificado, com 29 pontos, defronta pelas 18:00 de domingo, o Arouca, sétimo posicionado, com 45, em jogo da 32.ª jornada, que será arbitrado pelo lisboeta Miguel Nogueira.
Defesas centrais não entravam nos planos dos tricolores para esta época
Minhotos apagaram a tristeza da Luz com triunfo sobre o E. Amadora, num jogo em que sobreviveram 40' com 10
Em estreia pelo Estrela, lamenta desaire em casa do Gil Vicente
Minhotos acabaram com 10 mas seguraram vantagem e sobem a 4.º na tabela
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos