Treinador do E. Amadora no lançamento da receção ao Famalicão
No encontro entre E. Amadora e Famalicão, as duas grandes surpresas da primeira jornada da Liga Betclic, que travaram, respetivamente Sp. Braga (1-1) e Benfica (2-0), Filipe Martins espera "um jogo competitivo" entre "duas boas equipas".
"Encaramos qualquer que seja o adversário com seriedade máxima" e o Famalicão não foge à regra, garantiu o técnico dos tricolores em conferência de imprensa, sem esquecer: "A equipa do Estrela da Amadora está a crescer, o que nos permite encarar este jogo amanhã com mais otimismo".
Por outro lado, Martins reconhece o potencial do seu adversário. "O Famalicão tem bons valores individuais com uma base do ano passado, mas vale pelo seu todo", destaca o técnico de 46 anos, sublinhando ainda "a qualidade individual" dos jogadores famalicenses dando como exemplo o Zaidu, além de enaltecer "a boa ideia coletiva do seu treinador".
Para a estreia no campeonato no estádio José Gomes, o treinador da turma da Reboleira ressalva a importância de manter o "espírito de equipa" e a "união" que foram fulcrais no ponto conquistado há uma semana na Pedreira, sem querer desvendar se a estrela maior do plantel, Nani, será titular ou não está segunda-feira na receção ao Famalicão.
Quanto ao plantel, Filipe Martins adianta que ainda não está fechado e que espera "a chegada de mais um central" e reforça: "Não temos um plantel muito numeroso nem queremos ter para podermos ter espaço para jogadores dos sub-23 que trabalham de perto com o plantel principal".
O técnico dos tricolores aproveitou ainda para falar do último reforço que chegou esta sexta-feira à Amadora, o lateral direito Juan Mina: "Tem uma capacidade ofensiva muito grande. Vai-nos dar uma profundidade e capacidade ofensiva maior que o Danilo".
Finalizando com a desmistificação de que se sente confortável a jogar com uma linha defensiva de quatro jogadores. "Não sou um treinador muito defensivo. Adapto-me àquilo que tenho em mãos. Estou muito satisfeito com a linha de quatro", remata.
Defesa brasileiro de 26 anos é habitual titular no E. Amadora
Avançado marcou à ex-equipa e ajudou ao triunfo vilacondense na Liga após a eliminação da Taça de Portugal
Teinador tricolor lamentou derrota com o Rio Ave
Golos de André Luiz e Vrousai garantem reviravolta e fazem esquecer eliminação da Taça
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN