Técnico do Estrela promete estratégia de "pressionar, jogar e tentar ganhar o jogo" com o Sporting
O Estrela da Amadora visita este domingo Alvalade para defrontar o Sporting e João Nuno, técnico dos tricolores, não espera facilidades, mas promete não se encolher perante os bicampeões nacionais.
"Estamos confiantes. Temos mais tempo de trabalho, mais identificação com as nossas ideias. Os resultados também ajudam, como sempre falámos. Viemos de dois jogos a pontuar, não tivemos o resultado que queríamos aqui com o Nacional [1-1]. Vencemos um torneio de preparação, mas que também acaba por dar bom espírito no grupo. Mantivemos precisamente os mesmos princípios. Vamos competir da mesma forma que temos feito. O que vai mudar é que por vezes o Sporting pode nos colocar mais dificuldades e empurrar-nos para mais perto da baliza. Mas não vamos mudar os princípios, porque ninguém me garante a mim que se eu for a Alvalade com 10 defesas vou ganhar o jogo. Se me garantirem isso, eu posso pensar sobre isso. Estamos confiantes e pronto. Eu gosto de muitos desafios e vem aí um desafio grande. E os meus jogadores estão todos com o mesmo espírito. Temos um desafio enorme pela frente, mas é bom. Para mim, eram todas as semanas estes jogos", afiançou o técnico do Estrela.
João Nuno prosseguiu a defesa de uma equipa com ambição em Alvalade. "O que me garante é que eu não posso mudar aquilo que ando a trabalhar há um mês e meio, para mudar para um jogo. Portanto, como é óbvio, preparámos o Sporting, como preparámos todos, temos que ter muitos cuidados com muitas coisas do Sporting, que é o campeão nacional, mas não vamos mudar a nossa identidade, porque isso vai nos fazer andar para trás no processo. Eram 15 dias perdidos e nós aqui mantemos a mesma ideia, vamos tentar jogar, vamos tentar fazer tudo igual, como temos feito, e se o Sporting nos levar para lá, para uma posição mais defensiva, não é a nossa estratégia. A nossa estratégia é pressionar, jogar e tentar ganhar o jogo."
Afiançando que o Estrela está "pronto para defender em linha de quatro ou de cinco", consoante o que o jogo ditar, João Nuno assumiu que a equipa, que sofreu golos nos cinco jogos sob o seu comando, terá de melhorar o processo defensivo. "É algo que temos que claramente melhorar, permitir menos oportunidades aos outros, defender muito melhor, Isso não muda a forma de pressionar também. Temos que pressionar, mas defender muito melhor. É algo que temos claramente que melhorar. Estamos à procura claramente de trabalhar isso, de encontrar uma maior estabilidade no nosso jogo. No momento que estamos a atacar, estarmos mais equilibrados. É isso que vamos preparar para fazer a Alvalade, mas se voltarmos a sofrer e ganharmos por 2-1, assino já por baixo", rematou.
Técnico do Estrela promete estratégia de "pressionar, jogar e tentar ganhar o jogo" com o Sporting
Representa o IFK Norrköping e deve chegar a custo zero à Reboleira
Extremo romeno faturou em Valladolid e pode ser titular um mês depois, diante do Sporting em Alvalade
Tricolores perseguem 3.ª jornada consecutiva sem derrotas
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo