João Nuno: «Se não estivermos no nosso melhor não temos hipótese de vencer o Tondela»

O treinador apontou o possível regresso de Yahya Kalley e Kevin Jansson aos convocados esta sexta-feira

João Nuno na antevisão do jogo frente ao Tondela
João Nuno na antevisão do jogo frente ao Tondela • Foto: Estrela da Amadora/Instagram

João Nuno, treinador do E. Amadora, quer entrar em campo diante o Tondela esta sexta-feira com a melhor versão da equipa para conquistar os três pontos. "Não há jogos fáceis no nosso campeonato, são todos muito competitivos. Se não estivermos no nosso melhor, não temos hipótese de vencer o Tondela. Tem de ser a melhor versão do Estrela, muito forte a reagir à perda de bola, agressivos e a jogarmos para ganhar", afirmou o técnico na conferência de imprensa em antevisão à partida, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

"O Tondela é uma equipa muito compacta, que joga com as linhas muito próximas e sai muito bem na transição, com o Maranhão muito rápido pelo lado direito. Tem dois médios muito fortes à frente da defesa. Tem bons jogadores, tem qualidade e provou isso nos últimos jogos", reconheceu João Nuno, pronto para enfrentar o desafio em casa: "Percebemos a forma de jogar do Tondela e estamos preparados. Amanhã temos que ser mais fortes e ganhar. Nós estamos a crescer, mas com muitas entradas e ainda com dificuldade em que todos os jogadores percebam o nosso processo, mas isso é com o tempo. E eu acredito que amanhã vamos fazer uma exibição muito melhor do que fizemos no último jogo e continuarmos o nosso caminho, porque o Estrela está a fazer bem as coisas e queremos continuar".

Com Bernardo Schappo a cumprir castigo frente ao Tondela, Lekovic pode espreitar os convocados para o centro da defesa, depois de se estrear no meio campo diante o Vitória, mas o técnico dos estrelistas não deu garantias: "Eu gostei muito dele no meio campo. Podemos pôr o Otávio por dentro e jogar com outro jogador na lateral esquerda. Podemos jogar com o Ninho. Temos várias opções, destes que eu falei estão todos convocados, e vamos ver como é que nos vamos apresentar. Mas é uma das hipóteses".

Porém, João Nuno confirmou o regresso de Sydney van Hooijdonk, que não integrou os convocados na semana passada frente ao Vitória. "Ficou de fora por opção e nos últimos treinos também teve um problema no pé, antes do jogo do Vitória. Está recuperado e está convocado. Amanhã não vai ficar de fora, vamos ver se joga de início ou se vai para o banco", partilhou o treinador.

Já Bruno Langa continua lesionado e é baixa para o encontro, enquanto Yahya Kalley e Kevin Jansson também podem integrar os convocados, estando ainda em dúvida para a partida.

O treinador aproveitou também a conferência para desejar os parabéns à claque do clube, no seu 21.º aniversário: "Os parabéns à Magia Tricolor, que está sempre connosco a apoiar-nos. São muito importantes para nós. Lembro-me dos jogos em casa com o Braga e o Estoril. O Braga a perder, que sentimos um apoio tremendo, e o Estoril, que perdemos por 5-0 e mesmo no final, eles souberam reconhecer o esforço dos jogadores. Acho que temos estado juntos e é assim que eu quero que a gente continue e que amanhã a gente possa dar uma aprenda a eles". 

 Autora: C.S.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de E. Amadora
Notícias
Notícias Mais Vistas