As declarações do treinador do E. Amadora após o duelo no Bessa
José Faria começou, após o triunfo sobre o Boavista (1-0), por deixar uma palavra de apreço aos axadrezados pelo momento conturbado e assumiu o reforço anímico encaixado. "Disse ao grupo que não queria festa no relvado, nem fotos nas redes sociais. A tribo do futebol tem de ser solidária", disse o técnico, convicto que "esta vitória já podia ter chegado": "Tivemos capacidade para desmontar o jogo e soubemos sofrer quando foi preciso".
"Uma vitória merecida"
Relacionadas
O Estrela da Amadora deu um pulo de confiança na classificação com o primeiro triunfo fora de portas no campeonato e o veterano Rúben Lima, que bateu o livre que ditou o único golo no Bessa, defendeu que foi "uma vitória merecida".
"Controlámos a etapa inicial e depois é normal que o Boavista, com brio, tenha forçado, mas soubemos conviver bem com isso", comentou o lateral, aludindo ao hiato de sucessos desde a eliminatória da Taça de Portugal disputada em Anadia: "Fora é sempre mais complicado. Já não ganhávamos há imenso tempo, mas é a primeira de muitas, certamente".
O avançado Rodrigo Pinho, eleito pela Sport TV como o homem do jogo, deu ênfase à importância dos três pontos. "Feliz pelo golo, mas principalmente pelo triunfo", justificou.
SAD fixa valor mínimo para negociar o ala. Vários clubes pediram para saber condições
Extremo romeno deu duas assistências na vitória estrelista sobre o Arouca
Central de 20 anos prolonga o seu vínculo aos tricolores por mais três épocas
Ala voltou à competição um mês depois, na vitória sobre o Arouca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam