Críticas de Ian Cathro após jogo com o FC Porto eram dirigidas a Henrique Monteiro

Críticas de Ian Cathro após jogo com o FC Porto eram dirigidas a Henrique Monteiro

O FC Porto-Estoril do último domingo terminou com uma vitória azul e branca por 1-0, mas o jogo ficou, sobretudo, marcado pelas declarações de Ian Cathro, após o apito final do árbitro.

Em conferência de imprensa, Cathro afirmou que foi intimidado por alguém e que Francesco Farioli, treinador do FC Porto, lhe tinha tocado na cara, algo que o desagradou. Ora, segundo apurámos, o alvo das palavras do treinador dos canarinhos será Henrique Monteiro, gestor executivo do futebol profissional do FC Porto e delegado nos jogos dos azuis e brancos. 

PUB

Ao que foi possível apurar, esta não foi a primeira vez que o escocês foi alvo deste tipo de comportamentos no Estádio do Dragão. O mesmo aconteceu na temporada passada, quando o FC Porto goleou os estorilistas por 4-0, em novembro de 2024, quando Vítor Bruno ainda era treinador dos azuis e brancos.

Desta feita, e como se tratou de uma reincidência, Cathro não se ficou e tomou uma posição na conferência de imprensa. Segundo apurámos, André Villas-Boas, presidente do FC Porto, marcou presença na zona que dá acesso à sala de conferências de imprensa do estádio, mas nenhum destes incidentes consta no relatório dos delegados ao jogo, nem do árbitro, André Narciso. 

Esta não é a primeira vez que Henrique Monteiro, de 31 anos, se vê envolvido numa polémica. , depois de ter sido expulso por Fábio Veríssimo, no FC Porto-Sp. Braga, que os dragões venceram por 2-1, devido a ter dito ao quarto árbitro que "ele (Veríssimo) já vinha para me expulsar."

PUB

Monteiro foi general-manager da Sanjoanense, em 2022/2023, e diretor financeiro do Académico de Viseu, em 2023/2024. Está no FC Porto desde a última temporada. 

Por Nuno Mendes
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Estoril Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB