O Estoril, da Liga Betclic, anunciou este sábado no seu site a saída do avançado brasileiro Cassiano, que ainda tinha um ano de contrato, rumo aos brasileiros do Avaí.
"Chegou na época de 22/23, Cassiano Moreira brilhou com o 11 nas costas e, depois de 52 Jogos, 2.510 minutos e 14 golos, o nosso Cassi segue a sua carreira, sem esquecer que esta será sempre a sua casa. Avaí FC e a Estoril Praia - Futebol, SAD chegaram a acordo para a transferência do atleta", fez saber o emblema da Linha de Cascais, em comunicado.
Além da confirmação do acordo, o Estoril deixou também uma mensagem de agradecimento ao jogador e votos de felicidade no futuro.
"A Estoril Praia - Futebol, SAD deseja ao Cassiano todos os sucessos pessoais e profissionais na nova etapa e agradece a dedicação com que sempre vestiu as nossas cores. Obrigado, Cassi", completou o clube da Amoreira.
Na última temporada, o dianteiro, de 35 anos, apontou 12 golos em 37 jogos, o suficiente para convencer o Avaí, um dos líderes da Série B, segundo escalão do futebol brasileiro, a avançar para a sua contratação.
Cassiano torna-se o 10.º jogador a deixar o plantel estorilista depois do guarda-redes Marcelo Carné, os defesas João Basso, Erick Cabaco, Harouna Sy e Rodrigo Gomes, os médios Jordan Holsgrove, Mateus Fernandes e João Marques e o avançado João Carlos.
O Estoril prepara-se para disputar a 1.ª Liga pela quarta época seguida, ao terminar a temporada 2023/24 no 13.º posto, com 33 pontos, mais um que o Portimonense, que não evitou o playoff e, mais tarde, a despromoção à 2.ª Liga, e ainda não oficializou o seu novo treinador, depois de Vasco Seabra, o técnico que terminou a época transata, ter deixado o cargo.
Por LusaExtremo estorilista tem problema muscular na coxa direita
Reações do treinador do Estoril ao triunfo sobre o Belenenses e passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Golo do avançado Lacximicant, aos 90'+5, garante vitória e apuramento canarinho no Restelo
André Lacximicant 'salvou' os canarinhos no último suspiro, aos 90'+4
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês