O Estoril anunciou, esta segunda-feira, que vai oferecer, em colaboração com os Bombeiros de Cascais e o Grupo Sousa, duas ambulâncias e uma viatura de comando à cidade de Bolama, na Guiné-Bissau, cidade-irmã de Cascais.
"Estou muito feliz por termos conseguido juntar estes dois parceiros, os Bombeiros de Cascais e o Grupo Sousa, o maior armador nacional, para mais uma iniciativa solidária destinada a Bolama, cidade-irmã de Cascais e onde temos um clube-irmão, sabendo que será um contributo muito importante para aquela região com quem temos uma relação muito próxima", salientou o presidente do Estoril Praia, Alexandre Faria.
"Os Bombeiros de Cascais mantêm um espírito de colaboração e parceria com diversas entidades, e em especial com o Estoril Praia, que tem revelado uma responsabilidade solidária muito significativa tanto em Portugal como noutros países", afirmou o presidente dos Bombeiros Voluntários de Cascais, Rui Rama da Silva, que ofereceram as viaturas.
A cerimónia de assinatura da oferta decorre na terça-feira e está previsto que no dia 28 deste mês as duas ambulâncias e a viatura todo-o-terreno partam rumo a Bolama.
"É com muito gosto que o Grupo Sousa se associa a este projeto, contribuindo para melhorar as condições de acesso aos serviços de saúde pela população de Bolama, na Guiné-Bissau, país onde operamos regularmente com os nossos navios, e onde assumimos também, com total entrega e em parceria, a nossa missão de responsabilidade social", declarou o administrador do Grupo Sousa Pedro Amaral Frazão.
O número de mortos em África devido à covid-19 subiu hoje para 13.238, mais 250 nas últimas 24 horas, em quase 595 mil casos, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.
Por LusaCanarinhos perspicazes e sólidos afundaram barco rioavista, que já metia água antes da expulsão de Panzo
Satisfeito pela forma como o Estoril entrou em Vila do Conde, ainda em igualdade numérica
Franco-marroquino assinou hat trick na vitória sobre o Rio Ave (4-0)
Vilacondenses jogaram com menos um desde os 21', após expulsão de Panzo, quando ainda prevalecia o nulo no marcador
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos