O Estoril continua bem atento às movimentações do mercado e poderão chegar à Amoreira reforços para o eixo da defesa. As saídas dos capitães Eliaquim Mangala e Pedro Álvaro não foram totalmente colmatadas pelos canarinhos, e as recentes exibições defensivas espelham bem as necessidades da formação de Ian Cathro.
Numa temporada que será longa, o técnico escocês tem à sua disposição apenas cinco centrais: Kévin Boma, Felix Bacher, Pedro Amaral – como adaptação -, Longin Bimai e Ismael Sierra, que até tem convencido os responsáveis canarinhos nesta pré-época, depois de ter passado a segunda metade de 2024/25 emprestado ao Osasuna B.
A utilização preferencial de um sistema de três defesas faz com que haja a necessidade de reforçar a posição, especialmente depois das saídas de Mangala, que terminou contrato, tal como Pedro Álvaro.
Os problemas defensivos tem sido um dos pontos negativos do Estoril nesta pré-época que, até ao momento, sofreu 12 golos nos cinco particulares realizados, nos quais somou apenas uma vitória - frente ao Belenenses (2-1) -, e quatro derrotas – Alverca (2-1), Marítimo (3-2), Benfica (3-0) e Sporting B (3-2).
Um dos jogadores que esteve referenciado pelo Estoril para rumar à Amoreira foi o central Adrian Bajrami. O albanês que pertence aos quadros do Benfica, acabou por seguir outro caminho e rumou, por empréstimo, ao Luzern, da Liga Suíça.
Certo é que a formação de Ian Cathro continua bem ativa no mercado e que a prioridade passa por reforçar o eixo da defesa, dando maior equilíbrio ao plantel.
Por Ricardo GomesAla-direito espanhol de 25 anos lembrou a avó, falecida na semana passada
Ainda assim, o treinador do Estoril salientou o "jogo muito competente" que os seus jogadores fizeram frente ao AVS
Primeira vitória da época conseguida foi com rasgo mas chegou a estar em risco com reação do AVS
João Carvalho e Ricard Sánchez estiveram em destaque com um golo e uma assistência cada
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia