N’Doye não volta a vestir a camisola do Estoril. O médio canarinho rescinde hoje o contrato e deve viajar para o Senegal, antes de regressar definitivamente a França. O corte de relações com o treinador Litos originou a ruptura.
“Para mim chega, vou-me embora. Já tomei a decisão e não jogo mais pelo Estoril. Não consigo trabalhar com gente que mente. Não estou bem com o treinador e sei que não vou jogar mais. Prefiro parar e ir embora. Mas fui eu que decidi assim”, explicou N’Doye, algo enervado.
O internacional senegalês não foi convocado para o jogo de Barcelos e, aparentemente, já não era opção para a equipa técnica. Ontem já não se treinou.
Após reunião com Vasco Casquilho, director-geral da SAD, o jogador “atirou-se”ao treinador, culpando-o da situação. Segundo a explicação do atleta, a atitude na Luz foi o motivo da ruptura. Recorde-se que, após ser substituído, N’Doye não comprimentou o técnico e ainda pontapeou uma garrafa contra o banco.
“Ele [Litos] disse-me: estou à espera que peças desculpa. Mas em França é normal um jogador dar um pontapé numa garrafa quando é substituído, porque quer sempre jogar mais. Eu não tenho que pedir desculpa. Sei que depois foi fazer queixa de mim aos directores. Ele não foi honesto comigo. Eu sempre trabalhei bem e dei sempre o máximo. Parto sem queixas dos dirigentes, foram correctos comigo, e dos jogadores, mas ele, nem sei se é treinador”, criticou N’Doye.
O médio senegalês passa a ser um jogador livre e não se importa de continuar no futebol português: “Gosto do país, mas não tenho propostas. Vou conversar com o meu agente. Sei que posso jogar em qualquer clube, até em qualquer um dos grandes.”
SAD satisfeita
O desejo do jogador em rescindir o contrato parece ter agradado aos dirigentes. Vasco Casquilho comentou: ”Conversámos e ambas as partes consideram que esta é a melhor opção.”
Sobre a chegada de reforços, o director-geral da SAD nada adiantou, mas explicou outros casos do plantel: “O Raphael continua a treinar-se enquanto não se conseguir uma boa opção para ele. O Cissé é diferente. Contamos com ele, até porque é jovem e vai evoluir, mas se surgir uma proposta para ser emprestado, pode ser essa a melhor opção.”
Técnico espera que Estoril resista ao assédio por peças nucleares e refere nova "alma" do E. Amadora
Estorilistas rejeitam acusações em comunicado publicado no seu site oficial
Estreia do médio que não joga desde abril, após rotura de ligamentos, ainda não será na Reboleira
Médio tem trabalhado sem limitações e pode ser opção com o E. Amadora. Há um ano marcou e assistiu na Reboleira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'