O central Amoreirinha vai representar o Estoril até final da época, por empréstimo do Benfica. O defesa, que ontem se desvinculou do clube encarnado, integra já esta manhã o treino do plantel canarinho.
Para Amoreirinha, o empréstimo ao Estoril até final da época é importante no desenvolvimento da sua carreira: “Permite-me jogar com mais regularidade e ajudar o clube a garantir a manutenção.”
No Benfica, o central não foi muito utilizado e chegou mesmo a actuar a lateral-direito, posição em que admite não se sentir muito à vontade. “Senti algumas dificuldades a lateral-direito, pois não é essa a minha posição e claro que falei com os treinadores sobre a situação. Se foram negativos os seis meses que passei no Benfica? De modo algum. Bem pelo contrário. Aprendi muito com jogadores internacionais. Agora, ficar no Benfica seria complicado, pois com a entrada do André Luís as vagas para centrais estavam preenchidas.”
Questionado sobre se seria uma opção já para o jogo de sábado à noite com o FC Porto, Amoreirinha responde: “Não sei. Vou começar a treinar. O treinador é que sabe e ainda nem sequer falei com ele. Volto a frisar que, embora isso dependa do técnico, o meu intuito é jogar e ajudar o Estoril a atingir o objectivo traçado no início da época, que é a manutenção.”
Médio do Estoril viveu "as melhores épocas da carreira" com o ex-treinador das águias
Guarda-redes do Estoril foi companheiro do 1 dos leões no Betis e não tem dúvidas: "Merecemos o prémio de um título"
Guarda-redes do Estoril foi orientado pelo selecionador em Inglaterra, no Wigan
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida