Autoridade anuncia em comunicado que o processo é "destinado ao apuramento do cumprimento de deveres e eventuais responsabilidades contraordenacionais"
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou esta segunda-feira um processo contraordenacional aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e Estoril Praia, da Liga Betclic, anunciou esta segunda-feira a entidade.
"A APCVD, sem prejuízo dos procedimentos já em curso pela natureza criminal de alguns dos ilícitos, instaurou um processo contraordenacional destinado ao apuramento do cumprimento de deveres e eventuais responsabilidades contraordenacionais do promotor do espetáculo desportivo", lê-se no comunicado desta autoridade.
Relacionadas
No jogo referente à 30.ª jornada da Liga Betclic, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.
Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes numa altura em que o emblema canarinho já tinha esgotado as substituições.
A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.
A APCVD divulgou também a abertura de um processo aos incidentes ocorridos nos jogo entre o Vista Alegre e o Valonguense, da 24.ª jornada do Campeonato da 1.ª Divisão da Zona Sul, organizado pela associação de Aveiro, durante a qual o guarda-redes do Valonguense foi agredido por um adepto.
O organismo instaurou ainda um outro processo contraordenacional devido aos incidentes na partida entre o Apúlia e o Maximinense, da 21.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 2ª Divisão, Série A, organizado pela associação de Braga.
Em causa está a alegada agressão a um dos árbitros auxiliares com recurso a uma cana de pesca, como foi relevado pelo Núcleos de Árbitros de Futebol de Barcelos, num comunicado divulgado nas redes sociais, o que levou a partida a ser suspensa.
Central austríaco apenas deixa Amoreira em janeiro por proposta irrecusável
Lateral esquerdo saiu com queixas do jogo com o FC Porto
Clube afirma que não recebeu documentação das autoridades sobre alegada condenação do central
Central, emprestado ao ADO Den Haag, provocou grave acidente de viação em França, em 2023
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom