Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Estoril reconhece dificuldades mas acredita na vitória
Seguir Autor:
O treinador do Estoril Praia, Ian Cathro, antevê um jogo "muito difícil" frente ao Benfica, em partida da 17.ª jornada da liga portuguesa, mas assegurou esta sexta-feira que a equipa vai à Luz para ganhar mais três pontos.
"O empate não é um bom resultado. Não tenho motivação para sair da cama e tentar empatar. Vamos tentar ganhar todos os jogos, sem medo. Não vamos conseguir sempre, mas trabalhamos muito e estamos a granjear cada vez mais respeito", disse o escocês na antevisão ao encontro deste sábado.
Apesar da confiança, Cathro reconhece que os 'canarinhos' vão ter de sofrer para conseguir sair da Luz com pontos.
"Temos a consciência de que vamos ter um jogo muito difícil e isso vai-nos obrigar a melhorar. É mais uma oportunidade para superar os nossos níveis e é isso que queremos fazer aqui: crescer e ser cada vez mais estáveis. Estamos mais confiantes, mas também tenho de destacar que em momento algum perdemos a confiança, mesmo nos momentos de maior dificuldade", lembrou o treinador do Estoril Praia.
Sobre o Benfica e o facto de a equipa orientada por José Mourinho poder estar pressionada pelo empate na última jornada e estar já a 10 pontos da liderança, Cathro vira o foco para o trabalho que a sua equipa tem para fazer.
"Se perdermos um segundo a pensar na história em volta do jogo, vamos perder a concentração no que vai acontecer no campo. Temos de pensar no que podemos controlar, temos de ter capacidade de sofrer, passar por algumas adversidades e por isso não podemos perder tempo a pensar nisso. Temos de nos focar nas tarefas que temos durante o jogo", sublinhou o técnico.
Com duas vitórias nas duas últimas jornadas e à beira dos lugares europeus, o Estoril pode começar a pensar no 'ataque' à Europa na segunda metade da época, mas Cathro prefere ser cauteloso.
"Ainda não ganhamos o direito para falar sobre isso. Não trabalhamos para ser uma equipa elogiada. Trabalhamos para ganhar pontos e ganhar jogos. Antes dessa conversa, prefiro menos elogios e mais prontos", concluiu o técnico estorilista.
O Estoril Praia, nono classificado, com 20 pontos, visita este sábado, às 18:00, o Benfica, terceiro, com 36 pontos, no Estádio da Luz, numa partida que será arbitrada por Anzhony Rodrigues, da associação da Madeira.
Treinador do Estoril reconhece dificuldades mas acredita na vitória
Médio recuperado de lesão e integrado; Gonçalo Costa e André Lacximicant falham jogo com o Benfica
Médio tem sido pouco utilizado por Ian Cathro e tem interessados no Brasil
Canarinhos abrem as portas da Amoreira às 16h30 de dia 1
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos