Treinador do Estoril diz que equipa tem "de trabalhar e correr muito" para "tentar ganhar" fora pela primeira vez esta época
Ian Cathro afirmou este domingo que o Estoril vai visitar o Benfica para "tentar ganhar" pela primeira vez fora da Amoreira nesta temporada.
Os canarinhos ainda não somaram qualquer triunfo fora de casa, enquanto o Benfica soma por vitórias todos os jogos a nível interno realizados no Estádio da Luz, mas, face a estes dados, o escocês demonstrou ambição de disputar a partida frente às águias. "Vamos tentar ganhar. Às vezes, o tentar ganhar torna o jogo um pouco mais aberto, mas vamos lá para disputar o jogo", o treinador escocês, em conferência de imprensa.
Relacionadas
Para tal acontecer, o técnico apontou que o Estoril terá de "trabalhar e correr muito" perante uma "muito boa equipa, com grandes jogadores", mas reforçou que a equipa preparou muito bem a ideia delineada para poder causar uma surpresa na Luz.
"Sabemos que vamos jogar contra uma muito boa equipa, com grandes jogadores, e não acreditamos que o Pai Natal vai chegar para nos oferecer alguma coisa. Sabemos também que quando ele aparece não vem vestido de amarelo. Vamos ter de trabalhar e de correr muito", expressou o líder da equipa de Cascais, que ocupa a 12.ª posição.
No derradeiro desafio, o Estoril perdeu em casa frente ao Casa Pia, por 2-0, num confronto "muito frustrante" para o plantel, realçou Ian Cathro, embora tenha frisado que o grupo soube ultrapassar esse desaire para efetuar uma boa semana de trabalho.
"Este é um processo constante. O último jogo foi mesmo frustrante. Acho que fizemos um grande jogo em casa com o Famalicão, depois fomos a Braga e mostrámos grande vontade para dividir o jogo contra uma muito boa equipa. A última partida foi uma boa oportunidade para dar um passo em frente, mas não conseguimos. Quem anda nesta vida sabe deixar as coisas para trás. Já passou e tivemos uma boa semana", sublinhou.
Em relação ao onze inicial e à possibilidade do regresso à titularidade do experiente defesa central francês Mangala, Ian Cathro não quis abrir o jogo sobre as suas opções.
"Temos um grupo que trabalha muito bem. O Mangala é um jogador importante, tal como são os outros que podem fazer essa posição. Estamos todos juntos, vou tomar decisões, mas não vou comunicar a decisão para fora antes de o jogo começar", disse.
O Estoril, 12.º classificado, com 14 pontos, visita o Benfica, terceiro, com 35, na segunda-feira, a partir das 18h45, em jogo da 15.ª jornada da Liga Betclic, no Estádio da Luz, em Lisboa. António Nobre (AF Leiria) será o árbitro da partida.
Extremo já esteve às ordens de Ian Cathro após a estreia pela Argélia
Xeka continua em recuperação
Canarinhos têm um dos melhores ataques da Liga e marcaram 8 dos 19 golos nas últimas duas jornadas
Guarda-redes do Estoril chamado para o jogo com a Suécia
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso