Ian Cathro: «Quero focar-me nos primeiros 20 minutos do jogo»

Satisfeito pela forma como o Estoril entrou em Vila do Conde, ainda em igualdade numérica

Cathro aplaude na linha lateral
Cathro aplaude na linha lateral • Foto: Luís Vieira/Movephoto

Satisfeito com o triunfo por 4-0 em casa do Rio Ave, Ian Cathro, técnico do Estoril, fez questão de vincar a seriedade da sua equipa ao longo de um jogo em que esteve cerca de 70 minutos em vantagem numérica. E, mais do que isso, evidenciou a boa resposta que os seus pupilos já davam no encontro ainda 11 contra 11.

Mesmo antes do primeiro golo estava por cima? Esteve muito bem hoje?

"Quero-me focar nos primeiros 15 a 20 minutos deste jogo. Temos uma narrativa à volta de nós de que merecíamos mais pontos e estar mais acima na tabela, o que naturalmente cria uma ansiedade, o que fica mais difícil para os jogadores jogarem. Simplesmente mostrámos que esta equipa tem algo diferente, que tem uma capacidade para passar todos estes momentos não tão felizes e ainda continuar a jogar o nosso futebol, com confiança e mentalidade muito forte."

Há o mérito de não ter desligado por ter mais um jogador?

"Sim, é outro fator. Por vezes uma equipa sente um alívio falso, de que talvez vá ter um pouco mais espaço ou sentir menos pressão… E nós sabemos, toda a gente no futebol sabe, que por vezes torna-se um pouco mais complicado jogar contra 10. Mas nós mantivemos a nossa organização, ajustámos um pouco também para controlar o momento da transição, que seria chave. E penso que encontrámos os espaços para fazer um bom jogo."

Logo a seguir à expulsão trocou os centrais de posição porquê?

"Sentimos que mesmo 10 contra 11 a dupla da frente poderia ser forte e que a parte mais importante era controlar esse momento e confiar que o nosso ritmo com bola ia dar-nos o espaço em frente de que precisávamos."

Que impacto no futuro?

"Sinto que o grupo está bem melhor do que na época passada. Sinto que melhoramos a cada dia, apesar de nem sempre os resultados o demonstrarem. Mas vamos sempre à procura de ser melhores."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Estoril
Notícias
Notícias Mais Vistas