Ian Cathro: «Sem ter muitas e grandes oportunidades, dava para fazer mais um golinho»

Técnico do Estoril assume que ao sofrer 3 golos na Luz tudo fica mais complicado

Seguir Autor:

Ian Cathro analisou jogo da Luz
Ian Cathro analisou jogo da Luz • Foto: Paulo Calado

Ian Cathro mostrou-se desapontado com a , considerando na sua análise que o facto de ter sofrido três golos na Luz acabou por complicar a tarefa dos canarinhos.

"O mais simples é que sofremos três golos. Sofrendo 3 golos é difícil. Conseguimos entrar no jogo da nossa forma, obviamente sabíamos que íamos precisar de passar momentos de sofrimento, a defender mais baixo em campo. Era preciso tempo para ajustar. Mas passámos demasiado tempo em baixo, não acertámos a ganhar metros em campo. Os jogadores ainda foram ajustando durante a primeira parte e conseguimos até uma primeira metade competente e competitiva. Sabíamos que era importante começar bem na segunda, ir à procura do golo. Não conseguimos e depois o jogo teve outra vida", disse, à BTV.

Duelo tático, colocar homens na direita...

"Foi um pouco isso. Temos várias dinâmicas que permitem juntar mais gente neste lado e por dentro e garantir as distâncias para complicar a capacidade do adversário pressionar. Acreditámos que ficava mais fácil ter espaço. Sem ter muitas e grandes oportunidades, dava para fazer mais um golinho. Não conseguimos, perdemos 3-1 e vamos tentar aprender e melhorar. E continuar a nossa forma de trabalhar, que tem a ver connosco, jogar todos os jogos sem medo. Ser mais estável, ajudar os jogadores, é isso que farei até ficarem fartos de mim"

O golo em cima do intervalo, o que disse aos jogadores

"Não era falar do facto de ter marcado e só termos diferença de um golo. Sofrer o segundo complicou muito. Foi uma finalização do mais alto nível. Acho que o golo mostra que o nosso grupo de jogadores quer competir muito, tem uma energia incrível. Com a aprendizagem de tudo, vamos tentar melhorar e continuar a construir algo para nos que é importante, estabilidade".

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Estoril Notícias
Notícias Mais Vistas