Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado do Estoril tem ascendência indiana e pode escolher representar a seleção
Seguir Autor:
André Lacximicant marcou o golo da vitória do Estoril sobre o Sp. Braga e está a deixar a Índia ao rubro. De acordo com o 'India Sports Hub', o avançado dos canarinhos pode escolher representar a seleção indiana, uma vez que o seu pai nasceu naquele país, que está agora a 'chamar' pelo jogador de 24 anos.
"André Lacximicant é o único jogador que nos pode entusiasmar se ele declarar que quer jogar pela Índia. É o único jogador de origem indiana a atuar numa das principais ligas europeias", escreveu um adepto indiano, na sua conta pessoal na rede social X, antigo Twitter.
Numa altura em que alguns jogadores de origem indiana estão a escolher representar a Índia, nas redes sociais lembra-se que muitos desses futebolistas estão "a lutar pela titularidade na quinta divisão inglesa" e que, por isso, Lacximicant pode vir a ser um "reforço" importante para a sua seleção.
Ainda assim, é pouco provável que o jogador formado no Sp. Braga venha a representar a Índia, uma vez que o país não permite a dupla-nacionalidade e, como tal, o futebolista teria de abdicar do passaporte português para representar a seleção indiana.
André Lacximicant foi eleito o homem do jogo com os guerreiros, a sua antiga equipa, e esta temporada soma três golos e uma assistência em 17 jogos. Tem contrato até 2028 com os canarinhos e nunca foi chamado às seleções jovens portuguesas.
Avançado trabalha com algumas limitações
Ricardo Soares, ex-treinador dos canarinhos, analisa o momento da equipa da Linha
Avançado do Estoril concedeu uma entrevista ao jornal 'AS' e não escondeu o desejo de jogar o Mundial
Treinador do Estoril com críticas à arbitragem do jogo com o Casa Pia
'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
Sp. Braga, FC Porto ou... AZ Alkmaar têm a palavra
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Grande objetivo do treinador português será o Mundial da categoria de 2027