Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central, emprestado ao ADO Den Haag, provocou grave acidente de viação em França, em 2023
Seguir Autor:
Philippe Lanquetin, central que pertence aos quadros do Estoril, foi condenado a uma pena de prisão de três anos, um deles de prisão efetiva, por ter provocado um grave acidente de viação em França, em outubro de 2023.
Tudo aconteceu quando o defesa, na altura com 18 anos e ao serviço dos sub-19 do Lens, embateu com o seu veículo noutro carro numa autoestrada francesa, após sair de uma festa.
O condutor do outro veículo ficou tetraplégico e com graves consequências neurológicas, ao ser atingido a uma velocidade de 140 km/h.
Lanquetin conduzia sem carta de condução e testou positivo a uma alta taxa de álcool e a consumo de canábis. Estava acompanhado por um amigo e acabou, agora, condenado.
O central chegou ao Estoril em 2023, o ano do acidente, para jogar na equipa de sub-23. Este verão foi emprestado ao ADO Den Haag, da Holanda, que, segundo a imprensa holandesa, terminou a cedência por desconhecer o caso.
Relacionadas
Central canarinho é o único não guarda-redes num lote em que tem companhia de Joel Robles
Franceses dispostos a pagar cerca de sete milhões de euros pelo central do Estoril
Extremo formado no Sporting estava cedido a clube búlgaro e é agora jogador livre
Canarinhos têm 15 dos 37 golos nos últimos 5 jogos (4 vitórias e derrota na Luz) e saltaram do 13.º para 8.º lugar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"