Vasco Matos: «Agora é traduzirmos o que temos feito em golos e pontos»
Técnico dos canarinhos aponta à conquista da primeira vitória na 1ª Liga
Seguir Autor:
Como diz a sabedoria popular, 'não há male que sempre dure, nem bem que nunca acabe'. É com esse espírito, suportado na "confiança de ver a equipa a crescer de jogo para jogo" que o técnico do Estoril, Vasco Matos, aponta à primeira vitória na 1ª Liga no domingo, ante o lanterna-vermelha Casa Pia, no António Coimbra da Mota.
"As semanas têm sido boas. A equipa tem vindo a crescer e os jogos também revelam isso. Estamos confiantes que vamos conseguir entrar fortes no domingo, para irmos à procura da vitória. Agora é traduzirmos o que temos feito nos últimos jogos em golos e pontos", destacou. Em conferência de imprensa, o técnico dos canarinhos sublinhou ainda a importância da consolidação do processo: "As vitórias são sempre extremamente importantes, mas temos que nos focar no nosso processo. Nos últimos jogos temo-lo visto mais perto daquilo que queremos e depois, naturalmente, as vitórias vão acontecer."
Por outro lado, Matos realçou o aumento da competitividade interna. "Os jogadores que chegaram perto do fecho de mercado foram bem recebidos e estão a adaptar-se bem, o que é importante para acelerar o processo. Esse aumento da competitividade vai-nos levar ao nível que queremos, para enfrentarmos uma competição tão forte como a 1ª Liga", afiançou.
Quanto a baixas para o duelo com os gansos, que apenas somam um ponto, regista-se por castigo Ferro, expulso em Braga, bem como Salazar por lesão. Apesar de não serem dados como cartas fora do baralho, o central Stelios e o médio Xeka estão em dúvida. Questionado sobre a ausência de Ferro, o treinador da formação da Linha de Cascais foi perentório: "Há aí outro... temos mais opções na nossa equipa."
A finalizar, Vasco Matos deixou uma palavra aos adeptos. "Esperamos que compareçam e que nos apoiem. Estamos focados em dar-lhes alegrias e os jogadores tudo farão para dedicar-lhes a vitória", assumiu.