João Pedro Sousa lamentou a "primeira parte muito macia" e "pouco agressiva" do Famalicão frente ao Vitória de Guimarães, assumindo que os primeiros 45 minutos da equipa foram determinantes para a derrota sofrida (1-0) no Estádio D. Afonso Henriques.
"A nossa primeira parte foi muito macia, pouco agressiva, como prova o lance em que sofremos o golo. Fomos macios, pouco ativos. Mesmo antes das alterações fomos melhores na segunda parte. Dividimos o jogo, mas infelizmente acabamos por perder. Perdemos pela primeira parte. Jogar contra o Vitória em agressividade e intensidade cinco minutos já é um risco, com uma primeira parte assim dificilmente não perderíamos o jogo", disse o técnico dos famalicenses, em declarações na conferência de imprensa no final do jogo.
Os aspetos positivos a retirar
"Há coisas positivas a tirar do jogo, outras negativas que devem corrigidas. A vitória do Vitória não sofre contestação porque teve mais oportunidades e com mais qualidade. Tivemos boas oportunidades, com mais uma bola ao poste, a 14.ª da época, um número exagerado para uma equipa que tem dificuldades em marcar golos. Começa a ser difícil explicar aos jogadores porque temos tantas bolas nos postes. Temos de saber gerir estas situações da melhor forma, porque são situações de jogo."
O sistema tático
"Não temos intenção de mudar. Temos duas estruturas e temos variado entre uma e outra. A estrutura não ficou alterada com as alterações. Dento da mesma estrutura, mudando o perfil dos jogadores podemos trazer coisas novas ao jogo, que foi o que aconteceu. Se podemos melhorar? Claro que sim. Somos uma equipa ofensiva, mas temos de trabalhar para melhorar e aperfeiçoar os dois sistemas", terminou.
Por Bruno FreitasAvançado nigeriano foi titular nas últimas três jornadas
Médio já cumpriu a suspensão e deve saltar diretamente para o onze diante do Arouca
Vila-condenses e minhotos protagonizaram festival de desperdício e não foram além do nulo
Treinador do Famalicão após empate com o Rio Ave
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Antigo internacional inglês vive no Dubai com a mulher, Kate, e três dos seus filhos
Nova norma pode vir a mudar o futebol a partir da temporada 2027/28