Apesar da derrota (0-3), João Pedro Sousa não deixou de elogiar o desempenho dos seus jogadores no duelo com o FC Porto.
"Sim, nunca é bom sofrer, o timing é sempre mau quando sofremos. Uma primeira parte que, embora não tivesse muita qualidade, foi muito competitiva. As duas equipas conseguiram anular o início da construção de cada uma, o que dificultou a fluidez do jogo. Na segunda parte conseguimos, de uma outra forma, ajustámos um pouco ao intervalo, conseguimos sair com outra fluidez, mas não chegou para marcarmos. Tivemos algumas situações. Não vou dizer que dominámos a segunda parte, mas controlámos. Precisávamos de arriscar e arriscámos. Projetámos, no corredor direito, o nosso lateral. Fomos chegando à área. O ataque posicional do FC Porto não nos criou grandes problemas. Acreditávamos que, mesmo que fosse tarde, que se chegasse o golo que poderíamos reentrar novamente no jogo e no resultado, mas depois da expulsão isso tornou-se difícil. Mesmo depois da expulsão, ainda conseguimos meter gente na área. No 3.º golo cometemos um erro, num ataque rápido do FC Porto, onde são muito fortes e competentes. Depois da expulsão ficámos cansados. FC Porto foi um justo vencedor, mas foi um resultado pesado para o que fizemos no jogo. Estou muito satisfeito com os jogadores com o que fizemos. O que planeámos não correu bem. Fizemos um bom jogo perante uma excelente equipa", disse, aos microfones da Sport TV, na flash-interview.
Substituição de Gustavo Sá"Com jogos destes, não podemos de forma nenhuma esperar que chegue a fadiga a jogadores-chave. Começou a ficar cansado, tem aquele pequeno problema, e não pensei duas vezes. A opção era ter mais gente na área em situações de cruzamento e foi por aí que optei."
Por RecordMinhotos repetiram o filme da Taça em casa, desta vez numa exibição merecedora de um Óscar
Avançado marroquino esteve em destaque na goleada do Famalicão frente ao Estoril
Treinador do Famalicão analisa goleada na receção ao Estoril
Equipa de Hugo Oliveira passa a somar 23 pontos e fica a dois do Gil Vicente
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo