João Pedro Sousa já não é treinador do Famalicão, sabe Record. Treinador e clube acertaram a rescisão do contrato esta terça-feira, o que antecipou a saída anunciada no final da época, altura em que terminava o vínculo.
Chega, assim, ao fim a segunda passagem do técnico pelo comando dos minhotos. Depois de uma primeira ligação de grande sucesso, marcada pela melhor classificação e pela melhor pontuação de sempre do clube na 1.ª Liga, João Pedro Sousa regressou com a missão de salvar o Famalicão de uma situação complicada, ainda em 2022/23. O objetivo foi cumprido, mas, esta época, vários fatores levaram a que a corda rompesse.
O próprio treinador, aliás, foi deixando alguns reparos pelo caminho, a maioria relacionada com a perda de peças nucleares quer no verão, quer no inverno, e com a consequente dificuldade em arranjar substitutos atempadamente. "Eu, treinador do Famalicão, construí uma ideia baseado nos jogadores que tenho, ideia foi construída no inicio da época, julho e agosto. Antes da primeira jornada em Braga, por uma questão ou por outra, por razões técnicas, é natural que as coisas não corram como os treinadores desejam. Até pela capacidade que os clubes têm ou não de gerir determinadas coisas. Um treinador nunca está satisfeito. Nunca estamos satisfeito com o plantel, devia vir um jogador prena esquerda e não direita, um alto e um baixo. São situações normais. Dificilmente me vão ver no Famalicão satisfeito, porque acho que há sempre nesta área, principalmente na de treinador, coisas para melhorar, evoluir, todos os dias. Todos os dias podemos corrigir, evoluir, alterar, propor. Portanto, voltando atrás, o plantel à disposição do plantel, treinador cria ideia, trabalha a ideia e passa ao trabalho. A partir desse momento a decisão é minha e só minha", disse, numa conferência de imprensa recente.
Entretanto, o Famalicão já confirmou a saída de João Pedro Sousa. "A SAD do Futebol Clube de Famalicão e o treinador João Pedro Sousa cessaram, por mútuo acordo, o vínculo que os ligavaA SAD do Futebol Clube de Famalicão agradece o empenho e profissionalismo que o treinador sempre empregou ao serviço desta instituição e enaltece o indesmentível contributo para a consolidação do nosso clube no futebol português", pode ler-se na nota publicada no site e nas redes sociais.
Notícia atualizada às 16h37
Por Pedro MoraisExtremo chegou à terceira assistência na presente temporada e já leva tantas como na anterior
Minhotos continuam sem derrotas a jogar longe do seu estádio
Cónegos e famalicenses protagonizaram um dos melhores jogos desta Liga, com golos e emoção
Treinador do Famalicão agradeceu aos adeptos que torceram pela equipa debaixo de chuva
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial