_

Miguel Ribeiro arrasador com VAR do Sporting-Famalicão: «Deve andar de lupa... é sempre contra os mesmos»

Miguel Ribeiro arrasador com VAR do Sporting-Famalicão: «Deve andar de lupa... é sempre contra os mesmos»

Miguel Ribeiro, presidente do Famalicão, deixou duras críticas à arbitragem do Sporting-Famalicão,

"Saio com queixas, em relação à atuação do VAR. Acho que o VAR deve andar de lupa à procura de motivos para anular, sempre para o mesmo lado. Curiosamente, foi o mesmo VAR do Estádio da Luz, no jogo com o Benfica. Eu olho para o lance... Ainda esta semana, o Rosetti, na Sky Sports, falou sobre a intervenção do VAR, e primeiro está o futebol, depois está a arbitragem e só depois é que está o VAR. Não pode ter esta intervenção, não é claro nem óbvio que há falta, é passível de discussão. Há quem ache falta, há quem não ache. O VAR não serve para isto. Serve para um erro claro e óbvio do árbitro, não foi o caso. Parece que andamos de lupa, sempre contra os mesmos. Estas lupas são sempre procuradas contra os mesmos. O futebol português para evoluir... Apelo à UEFA, a Rosetti, que vejam este lance. Depois do que ele disse esta semana, ele vê este e vê que isto é tudo o que a UEFA não defende. Isto não é defender o futebol, o espetáculo, o golo. É óbvio que foi muito bom para o Sporting aquele golo ser anulado, as pessoas do Sporting estão muito contentes, mas o futebol não está contente. Foi analisado à lupa, para ver onde há contacto, se há contacto. Deturpar um resultado à lupa...", começou por dizer.

PUB

"É a opinião dele (Rui Borges). Admito que para ele não seja falta, mas não vai haver lupa só para mim. Não vou fazer sondagem, mas se calhar há muita gente que concorda comigo. Olhar para aquele golo e ir à lupa para procurar um motivo para anular um golo, vamos acabar por encontrá-lo e não é claro para ninguém", afirmou, na zona mista do Estádio de Alvalade.

Nas mesmas declarações, Miguel Ribeiro lembrou que Vasco Santos já tinha sido o VAR do Benfica-Famalicão. "O penálti do Estádio da Luz continuo a achar um absurdo. Tivemos sete imagens e depois aparece uma oitava quando a bola já nem está em disputa. Há uma imagem que mostra um jogador do Famalicão de braços abertos e é o mesmo VAR...Este é o VAR que faz de AVAR do Tiago Martins na Taça de Portugal. Não viu o que aconteceu junto à bandeirola de canto... É o mesmo Vasco Santos. É isto...É este apelo que faço ao CA, ao Pedro Proença, que entendam de uma vez por todas que o VAR é uma ferramenta de auxílio, que serve para anular golos", disse, aos jornalistas. 

PUB

Por fim, o presidente do clube famalicense não quis pedir o afastamento de Vasco Santos. "Nem vou entrar por aí, se deve ou não ser afastado. Dava-me muito jeito, estive duas vezes com ele e foi o que foi. Isto é um país europeu, da UEFA, este permanente escrutínio da lupa contra clubes da dimensão do Famalicão e a favor dos clubes maiores. Foi um golo tirado à lupa. Não acredito que alguém diga que ele golo tem de ser anulado no estádio", concluiu.

Por Nuno Mendes
8
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB