Prestes a iniciar a sexta temporada ao serviço do Famalicão, o central Riccieli, habitual capitão de equipa, fez um ponto de situação dos trabalhos de pré-época dos minhotos, realçando a forma como esta tem sido importante para afinar a sintonia com a equipa técnica.
"Tivemos pouco tempo de trabalho, mas os jogadores já entenderam a filosofia do Armando [Evangelista] e do seu staff. Penso que agora estamos a assimilar melhor aquilo que ele pretende, porque no final da época passada foi tudo feito um pouco a correr em termos de adaptação. Agora temos tempo para trabalhar e adaptar-nos mais facilmente", explicou o defesa, em declarações aos meios do clube, antes de acrescentar: "Sinto que os jogadores chegaram mais preparados do que em outras ocasiões. Viram a exigência do Armando e o quanto o clube quer crescer e vieram preparados para chegar bem à pré-época."
Um dos jogadores com mais anos de casa, Riccieli não esconde a sua gratidão ao clube. "É uma gratidão ultrapassar os 150 jogos. É fruto do meu trabalho, as pessoas aqui dentro sabem o quanto eu trabalho, sou empenhado e levo as coisas a sério. Gosto muito do Famalicão, tento sempre honrar o símbolo e a instituição dentro de campo, porque me deram toda a margem para crescer e evoluir", frisou, enaltecendo igualmente a evolução do Famalicão: "O clube evoluiu muito, a estrutura evolui muito, o pensamento dos líderes do clube evoluiu e os jogadores também já pensam de forma diferente."
Além de elogiar o velho conhecido Gil Dias e Rochinha, dois dos reforços do Famalicão para a nova época, Riccieli sublinhou também a importância de segurar uma boa base do ano anterior: "É mais fácil jogar com pessoas que já te conhecem e que já sabem o que o treinador quer. Manter esses jogadores é bom para o Famalicão."
Por Marques dos SantosVenda dos ingressos é exclusiva a sócios com as quotas regularizadas
Somar pontos na próxima jornada vale a melhor sequência da era Hugo Oliveira
Extremo emprestado pelo Parma cresceu no futebol ao mesmo tempo que foi investindo no percurso académico
Treinador do Famalicão feliz pela vitória 'magra' na Choupana
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting