_

Rui Costa recupera veia goleadora

• Foto: FC Famalicão

Rui Costa começa a tornar-se uma das figuras deste Famalicão 2017/18. O jovem avançado recuperou a veia goleadora, depois de um início de época longe dos festejos, e marcou seis golos nos últimos cinco jogos que disputou. Na última jornada, foi mesmo decisivo no triunfo sobre o V. Guimarães B com um bis.

"Há sempre um período de adaptação normal em que as coisas nem sempre acontecem como nós queremos, mas depois acabam por começar a sair bem", justificou, a Record, o jovem jogador, que esteve em branco nos primeiros cinco jogos com a camisola famalicense.

PUB

Na época passada, Rui Costa mostrou-se ao futebol português com 16 tentos ao serviço do Varzim, um registo que ambiciona superar no clube da sua terra natal. "Tento trabalhar sempre para melhorar como jogador e vou continuar a fazê-lo para conseguir superar essa marca", assumiu o avançado, de 22 anos, satisfeito pelo arranque de temporada positivo dos minhotos e por se encontrar num grupo de trabalho com capacidades para altos voos. "Sabemos que todos os jogos da 2ª Liga são difíceis, mas temos um plantel com muita qualidade e capaz de andar nos lugares cimeiros da classificação. É precisamente para isso que temos vindo a trabalhar", afirmou Rui Costa.

Melhor arranque desde o regresso

O Famalicão está a atravessar o melhor arranque de temporada desde que regressou aos campeonatos profissionais, há dois anos. A equipa orientada por Dito soma 17 pontos nestas primeiras 11 jornadas da 2.ª Liga, mais quatro do que em igual período sob o comando de Daniel Ramos, em 2015/16, uma época em que os minhotos até terminaram o campeonato no 6.º lugar e chegaram a sonhar com a subida ao escalão principal. Comparativamente à época transata, a diferença é ainda maior, pois os famalicenses somavam apenas 10 pontos, menos sete do que neste momento.

PUB

Por Tiago Ribeiro
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Famalicão Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB