Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio quer surpreender o Benfica
Seguir Autor:
Gustavo Sá antevê uma deslocação difícil ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, mas acredita que o Famalicão pode surpreender.
“É sempre um adversário difícil, num estádio igualmente complicado, frente a uma das melhores equipas em Portugal, que está a viver um grande momento. Ainda assim, não vamos abdicar das nossas ideias. Sabemos que vai ser super complicado, mas vamos lá para conquistar os 3 pontos”, sublinhou.
O médio recordou ainda o último jogo fora, frente ao FC Porto, considerando o resultado injusto para o Famalicão. “Sabemos que o jogo no Dragão teve um resultado super exagerado e que não merecíamos de todo. Lutámos até ao fim pela vitória e vamos fazer isso contra todos os adversários. O jogo com o Benfica não vai ser exceção. Vamos lutar por todos os momentos do jogo e mostrar o que somos como equipa”, afirmou.
Gustavo Sá reforçou a importância de manter a identidade da equipa, independentemente do adversário ou do palco do jogo. “Temos uma ideia de jogo e um ADN que temos de seguir, seja contra quem for e independentemente do estádio onde joguemos. Vamos sempre seguir as nossas ideias, porque assim estamos mais perto da vitória em todos os jogos”. Ainda sobre o encontro no Dragão, acrescentou: “Sentimos que a primeira parte foi nossa. Estivemos por cima, o próprio estádio sentiu isso e a equipa do FC Porto também”.
A nível individual, o jogador mostrou-se confiante no seu papel no meio-campo. “Há aspetos a melhorar e vamos trabalhá-los para que não voltem a acontecer frente ao Benfica. Tenho-me sentido confortável nas posições do meio-campo. O míster tem-me ajudado muito, dando sempre os melhores feedbacks possíveis, e sinto que posso jogar em qualquer posição do meio-campo”, explicou.
Por fim, deixou um apelo aos adeptos. “Pedimos que nos apoiem sempre. Sabemos que é difícil, numa segunda-feira à noite na Luz, mas esperamos que sejam iguais ao que foram no Dragão. No momento em que marcámos e naquele período em que estivemos por cima do jogo, só se ouviam os adeptos do Famalicão, e isso foi bonito de ver num estádio como o Dragão. Sabemos que podem fazer igual ou melhor na Luz e esperamos sentir esse apoio”.
Criativo esteve em evidência no jogo com o AVS SAD
Extremo, lançado na 2.ª parte, foi decisivo no regresso minhoto aos triunfos
As declarações do treinador do Famalicão após vitória sobre o AVS SAD
Formação avense até se colocou em vantagem a abrir a 2.ª parte, mas não conseguiu segurar o resultado
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos