Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

João Pedro Sousa: «Acreditávamos que poderíamos reentrar no jogo, mas depois da expulsão tornou-se difícil»

As declarações do treinador do Famalicão após a derrota com o FC Porto

• Foto: Tony Dias/Movephoto

Apesar da derrota (0-3), João Pedro Sousa não deixou de elogiar o desempenho dos seus jogadores no duelo com o FC Porto.

"Sim, nunca é bom sofrer, o timing é sempre mau quando sofremos. Uma primeira parte que, embora não tivesse muita qualidade, foi muito competitiva. As duas equipas conseguiram anular o início da construção de cada uma, o que dificultou a fluidez do jogo. Na segunda parte conseguimos, de uma outra forma, ajustámos um pouco ao intervalo, conseguimos sair com outra fluidez, mas não chegou para marcarmos. Tivemos algumas situações. Não vou dizer que dominámos a segunda parte, mas controlámos. Precisávamos de arriscar e arriscámos. Projetámos, no corredor direito, o nosso lateral. Fomos chegando à área. O ataque posicional do FC Porto não nos criou grandes problemas. Acreditávamos que, mesmo que fosse tarde, que se chegasse o golo que poderíamos reentrar novamente no jogo e no resultado, mas depois da expulsão isso tornou-se difícil. Mesmo depois da expulsão, ainda conseguimos meter gente na área. No 3.º golo cometemos um erro, num ataque rápido do FC Porto, onde são muito fortes e competentes. Depois da expulsão ficámos cansados. FC Porto foi um justo vencedor, mas foi um resultado pesado para o que fizemos no jogo. Estou muito satisfeito com os jogadores com o que fizemos. O que planeámos não correu bem. Fizemos um bom jogo perante uma excelente equipa", disse, aos microfones da Sport TV, na flash-interview.

Substituição de Gustavo Sá
"Com jogos destes, não podemos de forma nenhuma esperar que chegue a fadiga a jogadores-chave. Começou a ficar cansado, tem aquele pequeno problema, e não pensei duas vezes. A opção era ter mais gente na área em situações de cruzamento e foi por aí que optei."

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias