Técnico do Famalicão diz que a equipa “forçou o erro” do FC Porto
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, estava naturalmente satisfeito com a equipa após a vitória por 2-1 frente ao FC Porto.
"Fomos uma equipa corajosa. Foi um jogo extremamente difícil para nós. Estávamos à espera de um FC Porto fortíssimo e foi isso que aconteceu. Pressionámos, não quisemos alterar a nossa forma de jogar, a forma como tentamos atacar e tentámos fazê-lo. Com o tempo fomos conseguindo chegar as zonas que queríamos para tentar marcar. Conseguimos fazê-lo, forçámos o erro do FC Porto. Depois, calmamente, conseguimos pausar o jogo e controlar o Porto, apesar de eles terem tido algumas oportunidades para marcar. Felizmente tivemos um grande guarda-redes e uma linha defensiva concentrada. Sofremos o 1-1 mas não abalámos, pelo contrário, mantivemos a nossa postura. Depois, numa jogada bonita, fizemos o 2-1 e conseguimos aguentar o resultado até ao fim. Foi uma vitória justa pelo que corremos e pelo que lutámos. Lutámos até a exaustão", afirmou, à Sport TV.
Relacionadas
João Pedro Sousa sacode a pressão quando questionado sobre o objectivo do Famalicão em conseguir um lugar de acesso às competições europeias. O técnico quer é ganhar os nove jogos que faltam.
"Expectativa é fazer os nove jogos com esta qualidade e vamos lutar pela vitória em todos eles. Se conseguirmos ganhar, vamos manter o lugar europeu", concluiu.
Antigo defesa do Benfica conhece bem o campeão do mundo de sub-20
Treinador do Famalicão realçou o crescimento do rival minhoto antes do dérbi, afirmando que as equipas até "têm estruturas semelhantes"
Líder da SAD destaca qualidade do plantel
Vai ser estreado frente ao V. Guimarães
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus