Médio luso-francês, de 19 anos, assina por quatro temporadas e chega do Bordéus
O Famalicão anunciou, esta quinta-feira, a contratação do luso-francês Mathias de Amorim. O médio, de apenas 19 anos, chega ao Minho proveniente do Bordéux e assina um contrato válido por quatro temporadas.
Nas primeiras declarações aos meios do novo emblema, Mathias de Amorim não escondeu a satisfação pelo novo passo na carreira. "Assinar pelo Famalicão representa uma enorme felicidade. Acompanhei as últimas temporadas do clube e identifiquei-me completamente com o perfil de jogo adotado pela equipa", disse, antes de acrescentar: "O facto de privilegiar um futebol apoiado proporciona que os jogadores sejam valorizados."
Além disso, o internacional jovem por Portugal nos sub-17 e sub-18, mas recentemente chamado à seleção sub-20 de França, pela qual participou no Torneio Maurice Revello, admite o entusiasmo por jogar no país de onde a maioria da sua família é natural. "Jogar no futebol português tornou-se um objetivo. Portugal representa muito para a minha família e, felizmente, poder concretizar este desígnio num clube que está em clara ascensão enche-me de orgulho", confessou, referindo ainda ter encontrado "o contexto ideal para continuar a evoluir", com a garantia de "dar o máximo para retribuir a confiança do clube."
Central convicto em superar V. Guimarães
Avançado, de 20 anos, liderou a seleção sub-20 de Marrocos à glória
Abdellatif, pai do jovem avançado, e Basma, uma das irmãs, acreditam que a conquista do Mundial sub-20 é só o começo
Avançado fez promessa em conversa com Hugo Oliveira... e cumpriu
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa