Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado fez promessa em conversa com Hugo Oliveira... e cumpriu
Seguir Autor:
Yassir Zabiri foi o grande herói da seleção de Marrocos na conquista do Campeonato do Mundo de sub-20, mas a história podia ter sido escrita de forma diferente, já que o avançado esteve para não marcar presença na competição face à reticência do Famalicão e do treinador Hugo Oliveira em libertá-lo no decorrer da época.
A primeira tentativa até foi recusada pelos responsáveis dos minhotos, mas uma conversa e uma promessa mudaram tudo. "O Zabiri fez parte dos jogadores que fez um forcing, que mais lutou para estar aqui. Os clubes não queriam deixá-los vir: o Zabiri, o Gessine, o Maamma… No último momento, os clubes recusaram libertá-los. E eu lembro-me de uma conversa com o Zabiri. No último momento, ele disse-me: 'Vou tentar de novo'. Ele foi falar com o seu treinador, acompanhado pelo capitão da sua equipa e disse-lhe: 'Mister, eu quero ir ao Mundial'. E o treinador respondeu: 'Ok, mas arriscas perder o teu lugar'. E o Zabiri disse-lhe: 'Eu vou voltar como campeão do mundo, melhor marcador e vou lutar para ser o avançado titular'", revelou Mohamed Ouahbi, selecionador marroquino.
Certo é que Zabiri prometeu e cumpriu. Nos próximos dias, vai regressar ao Famalicão mais valorizado e com estatuto reforçado, pronto para lutar por um lugar no onze.
Defesa-central foi titular nos últimos cinco jogos
Médio falhou as últimas duas jornadas devido a castigo
Dados da 'GoalPoint'
Presidente do Famalicão deixou duras críticas à arbitragem do jogo em Alvalade
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais