Avançado fez promessa em conversa com Hugo Oliveira... e cumpriu
Yassir Zabiri foi o grande herói da seleção de Marrocos na conquista do Campeonato do Mundo de sub-20, mas a história podia ter sido escrita de forma diferente, já que o avançado esteve para não marcar presença na competição face à reticência do Famalicão e do treinador Hugo Oliveira em libertá-lo no decorrer da época.
A primeira tentativa até foi recusada pelos responsáveis dos minhotos, mas uma conversa e uma promessa mudaram tudo. "O Zabiri fez parte dos jogadores que fez um forcing, que mais lutou para estar aqui. Os clubes não queriam deixá-los vir: o Zabiri, o Gessine, o Maamma… No último momento, os clubes recusaram libertá-los. E eu lembro-me de uma conversa com o Zabiri. No último momento, ele disse-me: 'Vou tentar de novo'. Ele foi falar com o seu treinador, acompanhado pelo capitão da sua equipa e disse-lhe: 'Mister, eu quero ir ao Mundial'. E o treinador respondeu: 'Ok, mas arriscas perder o teu lugar'. E o Zabiri disse-lhe: 'Eu vou voltar como campeão do mundo, melhor marcador e vou lutar para ser o avançado titular'", revelou Mohamed Ouahbi, selecionador marroquino.
Certo é que Zabiri prometeu e cumpriu. Nos próximos dias, vai regressar ao Famalicão mais valorizado e com estatuto reforçado, pronto para lutar por um lugar no onze.
Avançado fez promessa em conversa com Hugo Oliveira... e cumpriu
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador reforçou a ambição do Famalicão na competição, apesar de o foco não fugir do São João Ver
Ex-Famalicão espera que a modalidade cresça a nível nacional e tem também o desejo de estar nos Paralímpicos de 2032
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua