João Rodrigues diz que Marselha ainda mantém interesse em Belloumi

Presidente do Farense admite que não pode garantir que o jogador ficará no clube

• Foto: Ricardo Nascimento

O Marselha tentou contratar o extremo argelino Belloumi, jogador do Farense, mas as negociações não chegaram a bom porto. O presidente do clube algarvio, João Rodrigues, assegura que os franceses ainda continuam interessados no jogador.

"Chegaram-nos várias propostas sérias do Marselha, por escrito, sem que houvesse entendimento. Sei que continua a haver interesse nos serviços do Belloumi e, querendo manter os nossos melhores futebolistas, não podemos, nem nós nem qualquer clube português, dizer que este ou aquele jogador não será transferido", referiu João Rodrigues, à margem da apresentação do plantel para a época 2024/25.

O líder do Farense assegurou que "qualquer uma das propostas do Marselha seria um valor recorde na história do clube, superando os números, já alcançados na nossa gestão, com as vendas dos passes de Ryan Gauld e, mais recentemente, de Bruno Duarte. Isso demonstra que não iremos prescindir facilmente dos nossos ativos e só em condições muito vantajosas o faremos."

O dirigente assinalou que o plantel "ainda não está fechado e poderão registar-se entradas e saídas". "Acreditamos que já temos um grupo muito equilibrado e de qualidade, quanto a mim superior ao da época passada, e capaz de lutar pelos nossos objetivos, que passam por fazer melhor ou igual que na última campanha, na qual terminámos em 10.º lugar e discutimos a 8.ª posição até final. Não queremos criar falsas expetativas nas pessoas, que depois se possam traduzir em desilusões, e a permanência é o grande objetivo e depois disso chegar o mais acima possível."

João Rodrigues admite também que o Farense disputará os seus jogos caseiros com os grandes no Estádio Algarve, por uma questão de comodidade e segurança dos adeptos, mas disse que a decisão ainda não está assente. "Não vamos colocar a carroça à frente dos bois e há um processo em curso, mas ainda não formalizado", disse, acrescentando: "O São Luís, um estádio centenário, o mais antigo de Portugal e um dos mais antigos da Europa e do Mundo, continuará a ser a nossa casa, na qual temos investido muito e há um plano para aumentar a capacidade do recinto, melhorando as condições para os adeptos."

Por Edgar Pires
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Farense Notícias
Notícias Mais Vistas