Treinador do Farense faz a antevisão do dérbi algarvio
O treinador do Farense disse esta quinta-feira que o dérbi de sexta-feira no reduto do Portimonense, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mostra que o Algarve está "muito bem representado" no escalão principal.
"É importante que haja estes dérbis, porque é um sinal inequívoco de que o Algarve está muito bem representado, que tem duas equipas na I Liga, portanto, é muito bom para a região. Nós temos de fazer aquilo que temos feito, dar o máximo de cada um de nós e, estando no nosso melhor, podemos ter um bom resultado", afirmou José Mota, em declarações divulgadas pelo emblema de Faro.
O técnico referiu que o dérbi "tem o significado de um jogo importante" e "apaixona os adeptos" dos dois clubes algarvios, mas ressalvou que a responsabilidade será a mesma de outras partidas.
"Não podemos ter mais responsabilidade nuns jogos e menos responsabilidade nos outros. Nós temos de ter sempre muita responsabilidade em todos os jogos. É um dérbi, percebo perfeitamente que apaixona as multidões, que apaixona os adeptos, sócios e simpatizantes do Farense e do Portimonense. Mas compete-nos tentar alhear um bocadinho desses fatores, sabendo perfeitamente a importância que este dérbi tem para as pessoas do Algarve", salientou José Mota.
Depois da vitória caseira (1-0) sobre o Gil Vicente, que pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer, o treinador assinalou que "trabalhar sobre as vitórias é bem mais fácil do que com as derrotas" e que esse triunfo dá "mais confiança" para encarar o jogo seguinte.
O Farense vai dar tudo o que tem perante um adversário "com grande experiência de I Liga", para tentar "dar uma alegria" à sua massa associativa, garantiu José Mota.
"O que posso dizer aos adeptos é que a equipa vai estar preparada para dar tudo o que tem. E quando se dá tudo o que se tem, a mais não se é obrigado. Sei perfeitamente que os meus jogadores, a equipa técnica, todos nós vamos estar motivados para este dérbi", concluiu.
O Portimonense, 16.º classificado da I Liga, com 15 pontos, e o Farense, sétimo, com 21, defrontam-se na sexta-feira às 20:15, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.
O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Vai jogar por empréstimo na Turquia
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais