Guarda-redes brasileiro jogava no Vizela
O guarda-redes brasileiro Luiz Felipe, que jogava no Vizela, vai ser reforço do Farense nas próximas duas temporadas, anunciou esta quinta-feira o emblema promovido este ano à 1.ª Liga.
"Luiz Felipe é farense por duas épocas. (...) O novo 'leão' de Faro destaca-se pela sua envergadura física, forte nas saídas de um para um e reflexos entre os postes", destacou o clube algarvio nas suas redes sociais.
O guarda-redes, de 26 anos e com 1,98 metros, formado no Internacional de Porto Alegre, teve a primeira experiência fora do seu país natal na Ucrânia, representando o Zorya durante duas temporadas, antes do regresso ao Brasil, onde passou por Aimoré e Coimbra.
Chegou ao futebol português em 2021, para reforçar a BSAD, e mudou-se um ano depois para Vizela, onde, na última temporada, cumpriu apenas quatro jogos em todas as competições.
"Estou muito feliz pela oportunidade que me está a ser dada de fazer parte deste grande clube do sul que é o Farense. Irei dar o meu melhor pela equipa. Sou um jogador de grupo que dá tudo para ajudar no que for necessário e estou ansioso para sentir o calor destes enormes adeptos", referiu Luiz Felipe.
O guardião brasileiro junta-se ao médio ofensivo Rafael Barbosa na lista de reforços dos algarvios, que regressam ao escalão principal após uma ausência de dois anos.
Tem sido uma roda viva de emoções nos últimos meses
Algarvios vão abrir as portas a jovens talentos do Egito
Jogador do Farense contribuiu para um feito histórico dos tubarões azuis
Campeão mundial dos 1.500 metros jogou futebol no clube durante quatro épocas
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida