O treinador da equipa de juniores do FC Porto, Mário Silva, que esta quarta-feira conquistou o título português de futebol do escalão, apelidou a época da equipa como "de sonho".
"Só vamos dar o real valor amanhã quando acordarmos. Foi uma época de sonho. Conseguir ganhar duas competições, uma europeia, com o grau de dificuldade que tem, e uma nacional com a categoria dos adversários que tivemos. Foi a vitória do acreditar e da coragem. Os jogadores nunca atiraram a toalha ao chão, nunca baixaram o nível e o ritmo. Sempre trabalharam, sempre acreditaram. Foi uma época de sonho para todos nós. E provavelmente irrepetível. Melhor é impossível, mas fazer igual vai ser muito difícil", afirmou Mário Silva, após o encontro com o Sporting de Braga.
Sobre o futuro, e a continuidade no FC Porto, clube com quem tem mais uma época de contrato, Mário Silva colocou muitas dúvidas. "Em relação a mim é sensação de dever cumprido. Faço o meu trabalho tentando ser melhor a cada dia, tentando a cima de tudo ajudar os jogadores a crescer. O futuro não sei. Vamos deixar passar os festejos e vamos falar entre nós", frisou.
O avançado Fábio Silva também enalteceu a "época perfeita" da equipa de sub-19 do FC Porto. "Foi perfeita, com altos e baixos. Mas em qualquer equipa isso é benéfico, para crescer. A equipa está de parabéns porque fez um esforço enorme durante a época", disse o jogador, de 16 anos.
Em relação ao futuro, Fábio Silva admitiu que não sabe o que vai acontecer. "Agora é desfrutar nas férias e o futuro a deus pertence. Estou contente com a época que fiz. Mais uma vez fui o melhor marcador da competição. Estou contente e vou desfrutar com a família e os amigos", disse ainda.
Por LusaExtremo brasileiro falha clássico contra o Sporting e a visita ao Nacional
Médio do Hamburgo concedeu entrevista à DAZN em que fez juras de amor eterno ao seu clube de formação
Reforço foi inscrito na Liga Europa e, nas redes sociais, falou do novo capítulo da carreira
Farioli tinha de abdicar de um dos quatro reforços e escolheu o jovem extremo polaco
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok