A fotografia de Eusébio que se destacou nos corredores do Olival

• Foto: FC Porto

Uma das fotografias publicadas esta quinta-feira pelo FC Porto nas redes sociais sobre a visita do novo presidente André Villas-Boas ao grupo de trabalho liderado por Sérgio Conceição despertou especial atenção por nela se perceber a presença daquela que é porventura a figura maior da história do... rival Benfica. Eusébio numa imagem dos corredores do Olival, quartel-general dos dragões? É possível sim senhor.

O malogrado Pantera Negra, um dos maiores nomes da história do futebol português e da Seleção Nacional, surge numa fotografia com o também falecido 'Bibota' Fernando Gomes. Os dois goleadores representaram rivais históricos, mas sempre demonstraram um respeito mútuo para lá de qualquer cor futebolística.

PUB

A fotografia em questão, que marca presença nos corredores do Olival, diz respeito ao momento em que Fernando Gomes recebeu a sua segunda Bota de Ouro, após os 39 golos marcados em 1984/85. Eusébio acompanhou-o na cerimónia, algo que, décadas mais tarde, ambos viriam também a fazer junto de Cristiano Ronaldo.

Foi, de resto, pelo segundo troféu somado naquela temporada que Fernando Gomes ganhou a alcunha de 'Bibota', algo que também se aplicaria bem ao Pantera Negra, vencedor da Bota de Ouro em 1967/68 e 1972/73. Entre 2007/08 e 2014/15, Cristiano Ronaldo viria a ganhar quatro.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB