_
A construção da Academia do FC Porto na Maia não vai sair do papel, como explicou ao final da tarde desta terça-feira a administração da SAD liderada por Pinto da Costa. Numa nota à imprensa, a CM Maia lamentou a situação financeira dos dragões, vincando que aguarda ainda por uma comunicação formal dos azuis e brancos.
"Sem prejuízo de comunicação formal do FC Porto ao Município, que aguardamos ainda, só podemos lamentar que a situação financeira do clube não permita concretizar o projeto a que se propôs, que, estamos certos, engrandeceria o FC Porto e a Maia. Não obstante, não cabe ao Município tecer quaisquer comentários à decisão do clube, de que tomamos devida nota", pode ler-se.
De recordar, como Record noticiou ao início da tarde desta terça-feira em primeira mão, que o pagamento da 2.ª prestação da compra dos terrenos em hasta pública não foi efetivado, com a administração então liderada por Pinto da Costa a ter entregue um cheque sem cobertura no valor de 510 mil euros.
Por RecordDepartamento de scouting liderado por Paulo Araújo desde julho de 2025
Capitão dos encarnados viu segundo amarelo já nos minutos finais da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Central brasileiro da equipa B
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal